Home Futebol Haaland pode ficar fora do Borussia Dortmund pelo restante de 2021

Haaland pode ficar fora do Borussia Dortmund pelo restante de 2021

Segundo relatos, lesão do atacante norueguês é ‘pior do que se acreditava’; Borussia tem evitado tocar no assunto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Erling Haaland vem convivendo recentemente com lesões, que vem o afastando dos gramados. O problema que envolve o atacante do Borussia Dortmund pode ser mais grave do que se pensava, sendo informações dos últimos dias.

Uma delas vem de Jan Aage Fjortoft. Ex-jogador (colega do pai do atacante na seleção da Noruega) e amigo próximo da família do atleta, Fjortoft deu entrevista a uma TV de seu país e afirmou que o jogador corre o risco de não jogar mais em 2021 por causa da gravidade da lesão.

“Pode ser que aquele jogo com o Ajax (4 a 0 para os holandeses, pela Liga do Campeões da Uefa) seja o último que Erling fará neste ano”, declarou o ex-jogador segundo o As.

PUBLICIDADE

As declarações de Fjortoft foram corroboradas de certo modo pelo jornal alemão Bild, que aponta que a lesão de Haaland (um problema muscular no flexor do quadril), poderia dar a chance de, numa recuperação rápida, fazer com que o atacante voltasse a treinar em dezembro. No entanto, tal possibilidade pode estar sendo descartada internamente.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJpbWlnWHBGNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para o público externo, o Borussia Dortmund tem evitado dar maiores informações sobre a lesão e o estado de Haaland para os próximos jogos da temporada. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Arminia Bielefeld, no sábado (23), o técnico Marco Rose se esquivou ao ser perguntado sobre a situação.

PUBLICIDADE

“Não sou médico e não quero ficar especulando. Erling está lesionado e se trata de uma lesão no mesmo músculo da anterior, mas em outro lugar. Acho que ele deve voltar em algumas semanas”, declarou Rose.

LEIA TAMBÉM

Casagrande chama Bolsonaro de mentiroso após presidente ligar vacina contra a Covid-19 com a AIDS

Mistura de Felipe Melo com Neto ‘buga’ a web; veja a repercussão

PUBLICIDADE

Delay? Cléber Machado narra gol atrasado e web não perdoa

Denilson “paga o pato” de aposta e aparece vestido de Pedrita; assista

Denilson aponta dificuldade de Renato Gaúcho no Flamengo e alerta para “situação conturbada”

Real Madrid ganha concorrência do Manchester City por Haaland

PUBLICIDADE

Newcastle poderá gastar até 600 milhões sem infringir Fair Play Financeiro; entenda

Má atuação contra Liverpool pode acabar com chance de renovação de Pogba no United