Home Futebol Tropeço do Flamengo valoriza vitória do Atlético-MG, diz Cuca

Tropeço do Flamengo valoriza vitória do Atlético-MG, diz Cuca

Galo venceu de virada o Cuiabá e aumenta vantagem sobre rubro-negro e outros rivais na liderança do Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG teve que batalhar para conseguir a vitória de virada sobre o Cuiabá por 2 a 1, na tarde deste domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro. A ‘batalha’ rendeu um triunfo mais que importante para se manter firme na liderança da competição e tranquilidade na caminhada para o título.

PUBLICIDADE

Ainda mais com o time que é considerado seu maior rival na disputa pelo Brasileirão, o Flamengo, ter perdido o clássico com o Fluminense no sábado (23) no Maracanã. Para Cuca, o fato do Galo ter vencido o jogo seguinte ao tropeço flamenguista deixa ainda mais valor ao resultado diante do Dourado.

“Quando você tem a luta pelo titulo e você tem a chance de abrir vantagem maior no ponto da tabela e sai perdendo com um erro seu (recuo de bola que Everson não conseguiu dominar), a confiança abaixa e aumenta a do adversário. Nós, por fortuna e competência, empatamos logo numa jogada trabalhada de escanteio, uma bonita jogada do (Guilherme) Arana, do Keno, a finalização, não sei se foi do (Junior) Alonso. Aí o jogo, que ficou 0 a 0, estava 1 a 1 “, disse Cuca.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJtWFpNdU9qTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Tivemos o controle do jogo e de vez em quando foge, porque o adversário tem qualidade. Eles (Cuiabá) perderam uma partida fora de casa em todo o campeonato, para o Fluminense. Uma equipe regular e que é muito difícil de se bater fora de casa. E hoje foi um jogo complicadíssimo. Acho que jogamos bem, no meu entender. Tivemos paciência, equilíbrio e fomos uma equipe madura para não ceder tantas chances ao adversário”, completou o treinador atleticano.

Com a vitória, o Atlético-MG tem 11 pontos para o Fortaleza, que é o atual vice-líder da competição, ultrapassando o Flamengo após vencer o Athletico Paranaense. E acirrando a lista de opositores ao Galo na disputa pela taça de campeão brasileiro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Salah supera Drogba e vira maior artilheiro africano da Premier League

Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito

Rizek recebe ameaça nas redes sociais e rebate: ‘Acha que consegue?’

PUBLICIDADE

Manchester United de Cristiano Ronaldo vira piada na web; veja memes

Denílson diz que quase acertou com outra emissora e revela novo projeto

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de meia-atacante

Mecenas do Atlético-MG defende criação da liga e manda recado ao Flamengo

PUBLICIDADE

Bizarrice! Nathan Silva recua para Everson e marca contra em Atlético-MG x Cuiabá; assista