Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Bahia confirma novo técnico para o Brasileirão 2021

O técnico Guto Ferreira assinou contrato com o Bahia até o final de 2022

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

Horas após anunciar a saída do técnico Diego Dabove, o Bahia já definiu o nome comandante para a sequência da temporada. Trata-se de Guto Ferreira, de 56 anos, que retorna para a sua terceira passagem pelo Tricolor, onde assinou até dezembro de 2022.

O técnico Guto Ferreira foi o comandante do Bahia nas conquistas da Copa do Nordeste em 2017, do Campeonato Baiano em 2018 e do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016.

Ao todo, somando as duas passagens do técnico pelo Bahia, o aproveitamento do técnico no Bahia chega a 62% dos pontos disputados. Em 89 jogos foram 48 triunfos, 21 empates e 20 derrotas.

Guto Ferreira estava sem clube desde que acertou a saída do Ceará, no final de agosto desde ano. Nesta temporada, o técnico comandou o Vovô em 43 partidas e obteve 16 vitórias.

Saída do técnico Diego Dabove do Bahia

Após a derrota para o Corinthians, na noite da última terça-feira (5), pela 24ª rodada da Série A, o técnico Diego Dabove teve o seu desligamento oficializado nesta tarde, e deixou o Bahia 45 dias depois de ter sido anunciado.

Neste período, o técnico comandou o Bahia  em seis jogos e teve apenas 28% de aproveitamento.

LEIA TAMBÉM:

Muricy diz se o São Paulo quer o técnico António Oliveira para o lugar de Crespo