Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Bahia pressiona muito, mas não sai do zero com o Palmeiras na Fonte Nova

Tricolor dominou o Verdão no segundo tempo mas, mesmo com um jogador a mais nos minutos finais, não conseguiu a vitória

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Felipe Oliveira/Flickr Bahia

Bahia e Palmeiras não saíram do zero nesta terça-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, os times ficaram no 0 a 0, apesar da forte pressão dos donos da casa, especialmente no segundo tempo.

Os destaques da partida, pelo lado baiano, foram o lateral Nino Paraíba, o volante Danielzinho e o atacante Gilberto, os principais responsáveis pelo enorme volume ofensivo da etapa final. No lado dos paulistas, o goleiro Jaílson e o lateral Jorge foram os que conseguiram produzir mais, mesmo em meio ao domínio do adversário.

O empate, no fim, saiu melhor para o Verdão que, além da pressão sofrida, atuou com um jogador a menos nos minutos finais, após a expulsão de Wesley. Mesmo assim, o ponto somado não foi benéfico a nenhum dos dois.

Os donos da casa, por exemplo, permaneceram na zona de rebaixamento, e podem ver a distância para Santos, Juventude e outros fora da degola, aumentar. Eles estão na 17ª posição no momento, com 27 pontos. Os visitantes, por sua vez, foram ultrapassados pelo Red Bull Bragantino na 3ª colocação e ainda podem ser passados pelo Fortaleza. Atualmente, a equipe de Abel Ferreira está em 4º, com 40 pontos.

Depois do confronto desta terça (12), Bahia e Palmeiras voltam a jogar no fim de semana pelo Brasileirão. Os baianos enfrentam o América-MG no sábado (16), às 21h, no Independência, enquanto os paulistas recebem o Internacional, às 16h do domingo (17), no Allianz Parque.

Ficha de jogo Bahia x Palmeiras

Bahia (4-1-4-1): Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca; Raí Nascimento (Rodallega), Daniel (Rodriguinho), Lucas Mugni e Juninho Capixaba; Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira

Palmeiras (4-2-3-1): Jaílson; Gabriel Menino (Wesley), Luan, Kuscevic (Renan) e Jorge; Felipe Melo e Patrick de Paula (Danilo Barbosa); Rony, Raphael Veiga e Dudu (Matheus Fernandes); Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

LEIA TAMBÉM

Palmeiras está na lanterna no segundo turno do Brasileirão; veja tabela

Ex-Corinthians tira de vez Palmeiras da briga pelo título do Brasileirão e dá dica para Abel Ferreira

Mercado da bola: Abel Braga recebe proposta de clube da Europa e toma decisão sobre o futuro

Brasileirão: Bragantino perde pênalti, tem jogador expulso no 1º tempo mas vence o Atlético-GO

Jurídico do Grêmio vê CBF “acobertando” o Sport no caso “Pedro Henrique”

Pedro no Palmeiras? Atacante do Flamengo tem multa rescisória milionária; veja valores

Comentarista contesta titularidade de jogador do Flamengo: “Não entrega qualidade”

Sormani surpreende e lista 10 goleiros melhores que Cássio no Brasileirão