Home Futebol Bolzan explica convite, revela apelido curioso de Denis Abrahão e confirma “chacoalhada” no elenco: “Ele chega e resolve”

Bolzan explica convite, revela apelido curioso de Denis Abrahão e confirma “chacoalhada” no elenco: “Ele chega e resolve”

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr falou sobre a volta de Denis Abrahão ao Grêmio depois de muitos anos

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O efeito imediato da derrota do Grêmio pelo placar de 1×0 para o Fortaleza, na última quarta-feira, foi o pedido de demissão do então vice de futebol Marcos Herrmann. Sem muito tempo para se planejar, o presidente Romildo Bolzan Jr pegou o telefone e convidou Denis Abrahão para o cargo. E ele não pensou duas vezes, chamando a atenção desde então por frases firmes e postura convicta na reação do clube no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, Bolzan confirmou que havia mesmo a necessidade de uma “chacoalhada” no elenco e que Abrahão tinha o perfil ideal para isso:

“O Denis, quando convidamos, e todo mundo conhece ele, e ele tem o apelido de “patrola”, porque ele chega e resolve as coisas como tem que resolver. Quem convida o Denis sabe a forma que vem. E sabe o tipo de relacionamento que ele vai ter. Era hora de dar uma chacoalhada com alguém como ele. Ele tem um histórico positivo no clube e veio para reforçar o emocional. Além de sua capacidade gerencial”, declarou o presidente.

PUBLICIDADE

Denis foi diretor-executivo do Grêmio em 2000, na época da antiga investidora ISL e também é conselheiro do clube. No domingo, depois da vitória de 3×2 sobre o Juventude na Arena, ele novamente chamou a responsabilidade e bancou mais 9 vitórias do time nos 13 jogos restantes do Brasileirão:

“Criamos um ambiente de vitória. Sabíamos antes do jogo que íamos ganhar, eu tinha convicção da vitória. Meu prazo de validade é curto, minha missão é curta. Temos mais 13 jogos e prometo ao menos mais nove vitórias. Eu garanto”, afirmou.

Próximo compromisso do Grêmio de Bolzan e Abrahão

Em busca de mais três pontos no Brasileirão, o Grêmio, que é o 19° colocado com 26 pontos, visita o Atlético-GO na segunda que vem às 20h.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Santos pior que o Grêmio? Veja a chances de rebaixamento no Brasileirão e os próximos confrontos de cada equipe

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirão; confira normas

Após derrota no clássico, Sylvinho explica situação de Willian no Corinthians: “Todos chateados”

Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do São Paulo; confira

PUBLICIDADE

Sheik sugere treinador badalado para substituir Sylvinho no Corinthians: “Aqui não tem dívida”

Galvão Bueno diz que o São Paulo “deixou de namorar com o rebaixamento” e Caio Ribeiro aponta evolução com Ceni

Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada

Ídolo do São Paulo provoca o Corinthians após clássico: “Foram passear no Morumbi”

PUBLICIDADE