Arminia Bielefeld1-3
Borussia Dortmund Bundesliga 2021/22 - 9ª Rodada
O Borussia Dortmund fez o dever fora de casa neste sábado (23) e venceu o lanterna Arminia Bielefeld fora de casa por 3 a 1 para manter-se na vice-liderança da Bundesliga.
A partida até foi emocionante no início com chances para as duas equipes na primeira etapa, com destaque para Malen recebendo na entrada da área e chutando muito firme no que seria um golaço, mas Ortega evitou o gol.
Logo em seguida, acabou recebendo ótimo cruzamento mas jogou pela linha de fundo. Apesar disso, o Arminia conseguiu assustar o Borussia ao sair para o ataque no início do jogo.
Só que o poder ofensivo do Borussia Dortmund logo surgiu e a equipe abriu o placar aos 30 minutos em cobrança de pênalti convertida por Emre Can.
Logo em seguida, se impôs até o fim do primeiro tempo. Wolf recebeu pela direita da grande área e chutou cruzado, parando novamente no goleiro adversário que crescia no jogo.
Porém, o goleiro do Arminia não conseguiu defender um golaço de voleio marcado por Hummels no final do primeiro tempo, aproveitando sobra na entrada da área após cobrança de escanteio.
O Arminia tentou novamente pressionar no segundo tempo e conseguiu algumas chance de perigo, mas o Borussia Dortmund foi fatal e definiu o placar com Jude Bellingham finalizando no centro do gol pelo lado esquerdo da área.
Consagrando a boa atuação, o Arminia saiu de campo com um gol. Hummels cometeu pênalti no final do jogo e Klos não desperdiçou, convertendo com chute no canto esquerdo.
FICHA TÉCNICA
ARMINIA BIELEFELD 1-3 BORUSSIA DORTMUND
Data: 23/10/2021, 10:30
Estádio: Schucoarena
Gols: 1T 31′ Emre Can (Borussia); 1T 45′ Hummels (Borussia); 2T 27′ Bellingham (Borussia); 2T 42′ Klos (Arminia)
Substituições – Arminia: Guilherme Ramos (Brunner|); Faiban Klos (J.Serra); Patrick Wimmer (E.Fernandes); Czyborra (Laursen); Kruger (Kunze)
Substituições – Borussia: Marwin Hiltz (Kobel); Steffen Tigges (Malen); Witsel (E.Can); Reiner (Brandt)
Arminia Bielefeld (3-4-2-1): Stefan Ortega; Brunner, Arnos Pieper, Joakim Nilsson; Edemílson, Fabian Kunze, Manuel Prieti, Jacob Laursen; Alessandro Schopf; Robin Hack, Janni Serra. Técnico: Frank Kramer
Borussia Dortmund (3-5-2): Gregor Kobel; Akanji, Pongracic, Hummels; Marius Wolf, Emre Can, Bellingham, Thorgan Hazard; Julian Brandt, Marco Reus; Donyell Malen. Técnico: Marco Rose
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Outro clube pode ter papel crucial na disputa do título entre Flamengo e Atlético-MG
Brasileirão: Denílson aponta quesito em que o Atlético-MG é melhor que o Flamengo
Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão
Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”
Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

