Home Futebol Brasileirão: Veja como está a briga pela artilharia após os jogos do fim de semana

Brasileirão: Veja como está a briga pela artilharia após os jogos do fim de semana

São três os jogadores que terminaram o final de semana na artilharia do Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A rodada do fim de semana do Brasileirão agitou os estádios com muitas partidas importantes e resultados que impactaram os dois lados da tabela de classificação. E também colocou uma briga ainda mais acirrada pela artilharia da competição.

PUBLICIDADE

Agora são três os jogadores que estão no topo da liderança da competição, ambos com 11 gols marcados: Yuri Alberto (Internacional), Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético-MG). E os dois últimos se juntaram ao topo no domingo (24), ajudando nas vitórias de seus respectivos clubes.

Hulk marcou o gol de empate do Atlético-MG na vitória de virada sobre o Cuiabá por 2 a 1 e ajudou o Galo a se manter firme e com boa vantagem na liderança do Brasileirão. Gilberto, por sua vez, abriu o placar da vitória sobre a Chapecoense por 3 a 0 do Bahia, dando mais tranquilidade ao Tricolor na luta para ficar na Série A.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJpbWlnWHBGNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Yuri Alberto esteve em campo também neste domingo, mas acabou não indo às redes contra o Corinthians. Aliás, o atacante colorado foi o único dos artilheiros que, além de não marcar gols, também não viu a vitória de seu time, que suou para empatar com os paulistas por 2 a 2.

E há a chance de, no meio de semana, Gilberto assumir de forma isolada a liderança do quadro de artilheiros do Brasileirão. O Bahia joga partida adiada da 23ª rodada nesta quarta-feira, contra o Ceará e o atacante, se atuar, tem a possibilidade de se tornar o artilheiro da competição até o momento.

Veja a lista completa dos artilheiro do Brasileirão 2021 (do jornalista Rodolfo Rodrigues)

LEIA TAMBÉM

Técnico de gigante da Série A põe cargo à disposição da diretoria

PUBLICIDADE

Mistura de Felipe Melo com Neto ‘buga’ a web; veja a repercussão

Delay? Cléber Machado narra gol atrasado e web não perdoa

Denilson “paga o pato” de aposta e aparece vestido de Pedrita; assista

Conmebol e Globo chegam a um acordo e encerram processo milionário referente transmissão da Libertadores

PUBLICIDADE

Tropeço do Flamengo valoriza vitória do Atlético-MG, diz Cuca24

Atlético-MG pode ceder dois jogadores ao São Paulo por Tchê Tchê? Veja as chances da negociação

Haaland pode ficar fora do Borussia Dortmund pelo restante de 2021