Home Futebol Casagrande detona empresário de Benítez, do São Paulo: “Tem que cuidar da carreira do jogador, não pressionar treinador”

Casagrande detona empresário de Benítez, do São Paulo: “Tem que cuidar da carreira do jogador, não pressionar treinador”

Apesar da crítica ao agente, Casagrande destacou que o meia argentino é a melhor opção criativa do elenco são-paulino

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-jogador Walter Casagrande criticou a postura do empresário do meia argentino Martín Benítez, que condicionou a permanência do camisa 8 no Tricolor do Morumbi a saída do técnico Hernan Crespo. Em entrevista ao ‘Blog do Nicola’, Adrian Castellanos afirmou ainda que o jogador está sendo utilizado fora de posição pelo treinador. Para o comentarista da Globo, no entanto, o agente não deveria pressionar o comandante são-paulino.

PUBLICIDADE

“O empresário tem que cuidar da carreira do jogador, não pressionar treinador. Quer dizer que se não colocar, vai ter que sair? Se todo empresário fizer isso, o treinador vai ter que sair porque não dá para colocar 22 para jogar”, disse Casagrande nesta segunda-feira (13), durante a edição do ‘Globo Esporte SP’.

Para o comentarista, no entanto, Benítez é a melhor opção criativa do atual elenco do São Paulo, e que por esse motivo tem que estar jogando. “É o melhor jogador de criação que o São Paulo tem, e se você tem um jogador com qualidade, tem que por para jogar. Está faltando gols no São Paulo porque falta criação também”, completou.

PUBLICIDADE

Na entrevista ao ‘Blog do Nicola’, Castellanos revelou que Benítez tem propostas de outros clubes do futebol brasileiro. “Já temos três equipes no Brasil muito interessadas no Benítez. A prioridade dele sempre foi o São Paulo, por causa do clube, do presidente (Julio Casares), do (diretor Carlos) Belmonte e do Rui Costa (executivo de futebol). Mas está claro que o Benítez não se encaixa no esquema do Crespo”, disparou.

“O Benítez respeita o Crespo, suas opções… mas vai procurar um lugar onde possa jogar. Ele hoje pesa quatro quilos a menos que nos tempos de Vasco. O Benítez não joga apenas por opção do treinador”, garantiu o empresário, que ainda completou. “O treinador cobra dele o comportamento de um camisa 5, quando na verdade ele é um 10. Repito: respeitamos o Crespo e sua forma de trabalho, mas com ele, o Benítez não vai ficar”.

Leia mais:
Três nomes são especulados como substituto de Crespo no São Paulo; confira
Cicinho não releva e detona Benítez no São Paulo: “Ele fica andando no treinamento”
Caso Crespo seja demitido, Cicinho revela quem será o novo treinador do São Paulo
Apesar da pressão, São Paulo pode “segurar” Crespo até 2022 por causa da multa rescisória

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes