Home DESTAQUE CBF nega pedido de clubes ingleses sobre retorno de jogadores

CBF nega pedido de clubes ingleses sobre retorno de jogadores

CBF não pretende liberar os oito jogadores convocados que atuam na Premier League com uma rodada de antecedência, como foi pedido pelos clubes ingleses

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Os clubes da Premier League concordaram em liberar jogadores para disputarem a próxima Data FIFA nas Eliminatórias Sul-Americanas após a polêmica proibição das rodadas anteriores. No entanto, o jornal Daily Mail confirmou que ainda há pendências a serem acertadas.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa inglesa, as equipes da Premier League pediram às seleções sul-americanas para que os jogadores retornem antes do último jogo da rodada ser disputada. Ou seja, o Brasil ficaria desfalcado dos jogadores que atuam em clubes ingleses no dia 14 de outubro, contra o Uruguai.

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se posicionou sobre o assunto e avisou aos clubes ingleses que não pretende abrir mão dos oito convocados antes do duelo contra o Uruguai.

PUBLICIDADE

Este pedido ocorreu porque sete dos oito jogadores possuem compromissos com jogos da Premier League no dia 16 de outubro, sábado, dois dias após o duelo da seleção brasileira contra os uruguaios.

A data do retorno da Premier League reserva jogos como Watford x Liverpool, Manchester City x Burnley, Leicester x Manchester United e Brentford x Chelsea.

Cabe relembrar que o governo britânico flexibilizou  a quarentena aos jogadores para facilitar a situação das convocações pelo mundo, medida que foi elogiada publicamente pela FIFA.

Jogadores da Premier League convocados pela CBF

  • Alisson (Liverpool)
  • Ederson (Manchester City)
  • Émerson Royal (Tottenham)
  • Thiago Silva (Chelsea),
  • Fabinho (Liverpool)
  • Fred (Manchester United)
  • Raphinha (Leeds)
  • Gabriel Jesus (Manchester City)

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE