Home Futebol Compra do Newcastle por fundo saudita volta à tona após acordo anti-pirataria

Compra do Newcastle por fundo saudita volta à tona após acordo anti-pirataria

Fundo ligado ao governo da Arábia Saudita está prestes a fazer oferta para comprar equipe da Premier League

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A negociação para a venda do Newcastle para um fundo ligado ao governo da Arábia Saudita voltou a esquentar nos últimos dias. De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, um acordo anti-pirataria poderá fazer a possibilidade de um acordo voltar à pauta.

PUBLICIDADE

O acordo envolve a BeIN Sports, canal de TV que tem os direitos da Premier League no Oriente Médio, e o governo saudita, que estaria acusado de permitir que os sinais de jogos da competição seja transmitidos ilegalmente para o país, já que a emissora está bloqueada devido a uma crise diplomática com o Qatar, país de onde é originária a rede. Com o acordo, o sinal da BeIN poderá finalmente chegar ao solo saudita, encerrando a polêmica.

Com isso, haveria novamente a chance do fundo saudita adquirir o Newcastle. Na última temporada, a compra dos Magpies pelos investidores gerou muita conversa, negociações e controvérsias. O problema da pirataria foi uma das razões as quais o acordo acabou não indo para a frente. Outra razão seria o suposto envolvimento do governo da Arábia Saudita na morte do jornalista Jamal Khashoggi.

PUBLICIDADE

Em 3 de janeiro, a negociação do clube inglês será levada à Justiça. Caso a audiência finalmente libere a venda da equipe, a negociação envolverá um investimento de cerca de 305 milhões de libra na equipe, que vem vivendo momentos de altos e baixos na últimas temporadas.

Mike Ashley, atual dono da equipe, tem sido duramente criticado pela torcida do Newcastle, com vários protestos nos últimos anos pela sua atuação como dono da equipe e pedindo pela venda do time do norte inglês, que está na penúltima posição do Inglês, com três pontos ganhos e ainda sem vencer na competição.

LEIA TAMBÉM

Casagrande culpa eleição de Bolsonaro à presidência por caso de agressão ao árbitro e web repercute: “semente do ódio”

PUBLICIDADE

Cavani no Real Madrid? Jogador não nega saída do Manchester United

Entenda por que outubro é o “mês da sorte” para o atacante Neymar

Borussia Dortmund prepara ‘plano’ para tentar manter Haaland

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (6); veja partidas

PUBLICIDADE

Julgamento de jogador agressor, cartada por Felipe Melo, Luxa pede goleiro do Flamengo e futuro de Abel: últimas notícias do futebol

Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção

Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo