Home Futebol Corinthians tem julgamento marcado de caso envolvendo Jô

Corinthians tem julgamento marcado de caso envolvendo Jô

Nagoya Grampus pede indenização de quase R$ 20 milhões por atacante corintiano ter deixado clube japonês para voltar ao Timão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Corinthians terá um encontro com a Justiça para resolver um caso antigo envolvendo o atacante Jô. De acordo com o GE, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) marcou o julgamento de uma ação do Nagoya Grampus (JPN) para entre 29 de novembro e 1º de dezembro.

O clube japonês quer cerca de US# 3,4 milhões (R$ 18.9 milhões, aproximadamente) do atacante corintiano como indenização por este ter deixado o time em maio de 2020, depois de se envolver com uma polêmica com o Nagoya quanto a uma situação ocorrida durante o começo da pandemia do coronavírus entre Jô e o Nagoya.

A polêmica começou quando o atacante viajou de volta para o Brasil no começo de 2020 para se tratar de uma lesão no joelho, quando haveria um entendimento de que ele ficaria no Japão mesmo com o resto do time fora para a pré-temporada. Ao retornar ao país, não foi relacionado para os primeiros jogos da temporada e, quando a pandemia começou, teria sido recomendado a não deixar o Japão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJMWEUzU1B6YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Pouco depois, Jô teve seu salário suspenso pelo Nagoya e, posteriormente, o contrato rescindido como ‘punição’ pela ida ao Brasil. Depois, voltou ao Brasil para assinar para o Corinthians, no qual a equipe japonesa entende que foi ‘abandono de emprego’ e decidiu por busca indenização do jogador.

O Corinthians aparece no julgamento como ‘parte solidária’. Houve uma vitória inicial na Fifa do japoneses para que o dinheiro fosse pago, mas o lado do brasileiro recorreu ao CAS, que fará o julgamento do caso. A tendência é de que a punição imposta pela entidade máxima seja mantida

“É possível que o CAS mantenha a punição da Fifa. Isso é uma tendência, não uma regra. Mas há a chance de uma parte da pena seja tirada. São vários cálculos dentro do processo, então o valor pode se alterado. Até existe chance de recurso, mas é algo muito limitado”, afirmou Cristiano Caús, especialista em direito esportivo.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor

Neto revela “treta” com pai de Neymar e dispara: “Pediu pra quebrar meu tornozelo”

PUBLICIDADE

Pablo do São Paulo por Luan do Corinthians? Dirigente se posiciona com declaração surpreendente

Presidente do Fortaleza revela se Vojvoda recebeu sondagem de gigante do Brasileirão

Copa do Brasil: Flamengo tem 80% de chance de classificação para final

Contratação de Vojvoda, pacotão de reforços, troca de Pablo por Luan, novidade sobre Paulinho: notícias do Corinthians hoje (27)

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ex-atacante de Corinthians, Vasco e Santos rescinde com time da Série C