Home Futebol Contratação de Vojvoda, pacotão de reforços, troca de Pablo por Luan, novidade sobre Paulinho: notícias do Corinthians hoje (27)

Contratação de Vojvoda, pacotão de reforços, troca de Pablo por Luan, novidade sobre Paulinho: notícias do Corinthians hoje (27)

Torcedores.com traz os principais destaques da quarta-feira (27) do Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O Corinthians segue a sua preparação para o embate frente a Chapecoense na próxima semana, no encerramento da 29ª rodada do Brasileirão. Enquanto o embate contra o lanterna não chega, se liga nas notícias que agitaram as últimas horas do time alvinegro.

Fazendo um trabalho de destaque no comando do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda chegou a ser especulado como possível alvo do Corinthians para a vaga de Sylvinho, que não é unanimidade no cargo. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, fez questão de rechaçar a possibilidade, e classificou os rumores como desrespeitoso ao atual comandante do Timão.

PUBLICIDADE

“Não existe nada disso. Acho até desrespeitoso com o Sylvinho, que está treinando o Corinthians, é um ídolo do clube e faz um trabalho de recuperação”, afirmou o mandatário, ratificando ainda que Vojvoda tem contrato até o final do ano, com cláusula para renovação automática caso o time ao menos vá para a Sul-Americana, cenário este praticamente já batido pelo clube nordestino, que tem boas chances de rumar à Libertadores pela boa campanha que vem protagonizando.

Nos últimos dias, alguns torcedores do Timão e do São Paulo passaram a cogitar a possibilidade de uma troca envolvendo Pablo e Luan, atletas que não ostentam boas fases e são alvos de constantes críticas. Em sua live na última terça (26), o jornalista Jorge Nicola enviou mensagem para uma fonte dentro do Corinthians indagando sobre as chances de um futuro negócio ocorrer e a hipótese foi rechaçada e o tom da resposta surpreendeu.

No São Paulo, a percepção que eu tive é que o São Paulo adoraria se livrar do Pablo, que recentemente teve seu contrato prorrogado até dezembro de 2023. No Corinthians, a percepção com relação ao Luan é a mesma. Mas, nenhum dos dirigentes que eu ouvi se animaram muito com a troca. A frase que eu ouvi do dirigente do Corinthians é espetacular. Ele disse: ‘não existe nada, trocar uma m*** pra pegar outra?’”, contou Nicola em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE

Apesar da temporada 2021 ainda não ter acabado, o Corinthians já se movimenta para reforçar ainda mais o plantel visando o próximo ano. Além de Paulinho, que tem sido amplamente cotado para retornar ao time de Parque São Jorge, confira outros atletas que podem pintar no alvinegro brevemente, e a situação de cada um.

As tratativas envolvendo Corinthians e Paulinho estão perto de um desfecho final e positivo para o clube paulista. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o volante de 33 anos já teria apalavrado um acordo com a sua ex-equipe, visando a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Segundo Samir, Paulinho já deu garantias que em solo nacional, só atua pelo Corinthians, e já deu “ok” para a oferta recebida.

“O Paulinho vai fechar com o Corinthians e assinar contrato. Ele já aceitou a proposta salarial do Corinthians e irá ganhar inicialmente 750 mil por mês, mas terá um aumento também nos anos seguintes e metas que poderão aumentar seu ordenado mensal”, afirmou o jornalista.

No levantamento atualizado rodada a rodada do Brasileirão, o site SofaScore tem o lateral Fagner como principal destaque do Corinthians na competição. O defensor alvinegro aparece 7,08, sendo o jogador com o maior índice de nota no plantel do Timão. Por conta da solidez defensiva apresentada, outros cinco atletas do setor se destacam na relação. A única exceção entre boas notas fica por conta do atacante Róger Guedes.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Barcelona, Piqué e mais: Jogador que assumiu ser gay recebe apoio de estrelas do futebol e de grandes clubes da Europa

Neto rasga elogios a ‘medalhão’ do Palmeiras: “O Corinthians precisa de um jogador assim”

Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ex-atacante de Corinthians, Vasco e Santos rescinde com time da Série C

Palmeiras x Flamengo: Conmebol define árbitro da final da Libertadores

Jogador do PSG assaltado por prostituta, atleta do Palmeiras no Cruzeiro e meia assume ser gay: as últimas hoje (27)

Copa do Brasil: Flamengo tem 80% de chance de classificação para final

PUBLICIDADE

Neto revela “treta” com pai de Neymar e dispara: “Pediu pra quebrar meu tornozelo”