Home Futebol Luxemburgo vê vitória ‘convincente’ do Cruzeiro sobre Coritiba e exalta jovens

Luxemburgo vê vitória ‘convincente’ do Cruzeiro sobre Coritiba e exalta jovens

Raposa bateu líder da Série B por 3 a 0 e ganhou mais alívio em reta final da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro conseguiu aquele que, talvez, seja o  melhor resultado de sua atual campanha no Campeonato Brasileiro d Série B, derrotando o líder Coritiba em pleno Couto Pereira pelo placar de 3 a 0.

PUBLICIDADE

Um triunfo que ganhou a devida exaltação de Vanderlei Luxemburgo. Para o treinador, o resultado foi ‘convincente’ o bastanrte para mostrar que seu time ainda tem algo a mostrar na Série B, apesar de ter poucas chances de conseguir o acesso.

“Foi uma atuação convincente. Jogamos com propriedade, jogamos como o Cruzeiro tem que jogar. Respeitando o adversário, mas indo na casa dele e jogar. Foi o que a gente fez, jogar futebol”, declarou Luxa, que ressaltou que ainda há esperanças no G-4 e citou a partida de terça-feira (10) contra o vice-líder Botafogo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJhaXBvak02UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“É degustar essa vitória, mas temos que saber que estamos atrasados quanto ao percentual. Jogamos hoje uma decisão, na terça (contra o Botafogo) outra e depois mais outra. Agora, só vamos jogar partidas decisivas. O importante é que avançamos na tabela (11º lugar, 38 pontos) e estamos adquirindo o respeito dos adversários.  Isso é muito importante, a maneira como você ganha”, ressaltou o comandante do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Ao analisar a vitória, um dos aspectos comemorados por Luxemburgo foi a ascensão dos jovens das categorias de base cruzeirenses. Adriano, Thiago e Vitor Leque tiveram novamente participação positiva na vitória da Raposa e receberam os devidos elogios do treinador cruzeirense.

“Tenho por característica minha, e isso não é de hoje, sempre dar espaço para a molecada. Acho que, hoje em dia, um moleque de 16 ou 17 anos, ele entra e joga”, disse Luxemburgo.

LEIA TAMBÉM

Paulinho toma duas decisões importantes e anima o Corinthians

PUBLICIDADE

Messi revela ter sido procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

Martinelli pode jogar no Corinthians? Jogador quer sair do Arsenal

TV Globo vai transmitir três jogos hoje (9); veja partidas

Chelsea é ‘maior vendedor’ do futebol mundial; no Brasil, São Paulo lidera lista

PUBLICIDADE

Dirigente de time da Série A detona clubes brasileiros e dispara: “eles escolhem se endividar”

Mercado da bola: Cruzeiro renova contrato com jovem meio-campista

Marcelo no Corinthians, Rafinha no Palmeiras e Cano: veja rumores surpreendentes para 2022