Home Futebol Demissão e substituto de Crespo, Daniel Alves define destino e ofertas por Benítez: as notícias do São Paulo

Demissão e substituto de Crespo, Daniel Alves define destino e ofertas por Benítez: as notícias do São Paulo

Confira um resumo completo de tudo o que rolou no noticiário do São Paulo hoje

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Crespo não é mais treinador do São Paulo. O argentino deixa o clube em comum acordo com a direitoria, segundo nota divulgada pelo Tricolor nesta quarta-feira (13). Veja essa notícia e outros destaques de hoje no Tricolor!

PUBLICIDADE

Caiu! São Paulo anuncia demissão de Hernán Crespo após tropeço

Dois dias após o tropeço diante do Cuiabá, pela 25ª rodada do Brasileirão, o time paulista oficializou nesta tarde (13), o desligamento do profissional argentino.

PUBLICIDADE

São Paulo economiza quantia milionária com saída de Crespo em comum acordo

Com o vínculo sendo rompido de forma amigável, o São Paulo, inicialmente, economizou uma bolada. Isso porque o contrato previa o pagamento 750 mil dólares (R$ 4,1 milhões na cotação atual) em caso de rescisão por parte do clube ainda neste ano. Em 2022, o montante iria cair para 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões).

É possível imaginar que o nome de Rogério Ceni entre na pauta da diretoria são-paulina, mas além do ex-goleiro, outros treinadores que já foram especulados no passado podem ganhar força nos bastidores – técnicos brasileiros que estão livres, como Roger Machado e Mano Menezes, também podem aparecer entre os rumores e especulações dos próximos dias.

PUBLICIDADE

O técnico argentino deixa o Tricolor após 53 partidas disputadas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas – com aproveitamento de 57,23% dos pontos disputados, além do título do Campeonato Paulista após 16 anos de jejum.

Rigoni, do São Paulo, se manifesta e lamenta demissão de Crespo

O atacante argentino foi às redes sociais e publicou um emoji que indica tristeza durante as notícias da queda do agora ex-comandante do São Paulo.

PUBLICIDADE

O ex-jogador Walter Casagrande criticou a postura do empresário do meia argentino Martín Benítez, que condicionou a permanência do camisa 8 no Tricolor do Morumbi a saída do técnico Hernan Crespo.

“Já temos três equipes no Brasil muito interessadas no Benítez. A prioridade dele sempre foi o São Paulo, por causa do clube, do presidente (Julio Casares), do (diretor Carlos) Belmonte e do Rui Costa (executivo de futebol). Mas está claro que o Benítez não se encaixa no esquema do Crespo”, disse o empresário do jogador.

PUBLICIDADE

Jornal aponta destino de Daniel Alves no futebol após saída turbulenta do São Paulo

De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o veterano jogador já definiu que não seguirá no Brasil e quer retornar para a Espanha.