Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Meia do São Paulo recebe oferta de três clubes do Brasil

Relação entre Benítez e Crespo não é das melhores no São Paulo

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/São Paulo

O mercado da bola promete ser intenso no São Paulo ao término desta temporada. Benítez, por exemplo, é uma grande incógnita. Emprestado pelo Independiente, da Argentina, até o final deste ano, o jogador não sabe ainda se permanecerá no clube do Morumbi para 2022. Para tê-lo em definitivo, o Tricolor precisaria desembolsar um montante que hoje não tem à disposição.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O São Paulo já avisou que não possui os US$ 3,2 milhões (quase R$ 18 milhões na cotação atual) para a compra de Benítez e negocia um novo empréstimo com o Independiente. Contudo, o destino do atleta já está definido pelo seu agente Adrian Castellano.

Em contato com o jornalista Jorge Nicola, Benítez só ficará no São Paulo em caso de uma eventual saída de Hernán Crespo. Com o treinador argentino, o meia tem sido pouco utilizado, fato este que o incomoda bastante.

“Se o Crespo continuar no São Paulo, o Benítez definitivamente não seguirá. O Benítez respeita o Crespo, suas opções… mas vai procurar um lugar onde possa jogar”, disse Adrian.

Se, porventura Benítez deixar o São Paulo, não demorará muito para o atleta encontrar outro clube. Ainda de acordo com seu empresário, já existem interessados no Brasil.

“Já temos três equipes no Brasil muito interessadas no Benítez. A prioridade dele sempre foi o São Paulo, por causa do clube, do presidente (Julio Casares), do (diretor Carlos) Belmonte e do Rui Costa (executivo de futebol). Mas está claro que o Benítez não se encaixa no esquema do Crespo”, concluiu.

Nos últimos dois jogos, Benítez foi acionado por Crespo no segundo tempo.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você