Home Futebol Denilson indica próximo treinador do Brasileirão que pode ser demitido: “Corre mais risco”

Denilson indica próximo treinador do Brasileirão que pode ser demitido: “Corre mais risco”

Dança das cadeiras pode seguir acontecendo no Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Apesar da regra imposta pela CBF, os clubes seguem trocando seus treinadores utilizando o modelo do comum acordo. Pelo regulamento, cada time está apto a realizar uma demissão de técnico durante o campeonato, enquanto o treinador tem direito a pedir seu desligamento uma única vez. Sendo assim, durante o “Jogo Aberto“, Denilson acredita que ambas os lados possuem culpa na dança das cadeiras, já que os profissionais trocam seus empregos durante a competição.

“Não tem santo nessa história. O clube, quando quer, manda embora. O treinador quando tem uma proposta, sai, como o Vagner Mancini, que estava muito bem no América-MG. Tem um peso da questão financeira e resolveu sair. Quando saiu a lei que não poderia demitir dois treinadores na temporada, todo mundo achou bacana. Mas tem uma brecha que é o comum acordo”, disse.

Por conta disso, Denilson acredita que Sylvinho corre o risco de ser o próximo nome na lista de demissões do Brasileirão. Antes da chegada dos reforços, o comandante do Timão já estava lidando com pressão, que aumentou depois da derrota para o São Paulo.

PUBLICIDADE

“O Sylvinho é o que corre mais risco, Ganha o jogo, é o melhor, perde, não serve. Mas, mesmo antes da chegada desses jogadores, ele tinha colocado o Corinthians em uma situação mais confortável no Campeonato Brasileiro”, opinou.

Veja abaixo a regra detalhada descrita pela CBF.

“O clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Em caso de segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico.”

LEIA TAMBÉM

Santos pior que o Grêmio? Veja a chances de rebaixamento no Brasileirão e os próximos confrontos de cada equipe

PUBLICIDADE

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirão; confira normas

Após derrota no clássico, Sylvinho explica situação de Willian no Corinthians: “Todos chateados”

Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do São Paulo; confira

Sheik sugere treinador badalado para substituir Sylvinho no Corinthians: “Aqui não tem dívida”

PUBLICIDADE

Galvão Bueno diz que o São Paulo “deixou de namorar com o rebaixamento” e Caio Ribeiro aponta evolução com Ceni

Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada

Ídolo do São Paulo provoca o Corinthians após clássico: “Foram passear no Morumbi”