Home Futebol Após acerto com o Santos, Edu Dracena se despede do Palmeiras

Após acerto com o Santos, Edu Dracena se despede do Palmeiras

Ex-zagueiro, que era assessor técnico do Verdão,  chefiará departamento de futebol do Peixe

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O dirigente ex-zagueiro Edu Dracena se despediu oficialmente do Palmeiras nesta terça-feira (26). Assessor técnico do clube alviverde desde janeiro de 2020, ele deixa o cargo para ser Executivo de Futebol do Santos, clube onde jogou entre 2009 e 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edu fez uma publicação em seu perfil no Instagram para anunciar sua saída e agradecer as pessoas envolvidas no clube e, claro, o torcedor. Antes de se tornar dirigente, ele jogou por três anos no Verdão, de 2016 a 2019. Na sua passagem, conquistou os títulos Brasileiros de 2016 e de 2018.

Como assessor técnico, substituiu Zé Roberto, que havia feito o mesmo caminho, ficando no Palmeiras entre 2015 e 2017 e assumindo o cargo — uma espécie de ligação entre elenco e diretoria — na sequência de sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

Em pouco menos de dois anos como dirigente do Verdão, Edu Dracena fez parte da gestão que contratou o treinador Abel Ferreira, conquistou a Tríplice Coroa de 2020 e ainda revelou uma série de jovens e talentosos jogadores, como Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula.

PUBLICIDADE

No Santos, o ex-jogador será Executivo de Futebol. Em outras palavras, chefiará o Departamento de Futebol do Santos, com maior poder de decisão e responsabilidade direta na “emergência” de salvar o clube praiano do rebaixamento no Brasileirão 2021.

LEIA TAMBÉM

Após gol número 400, confira quem são os maiores artilheiros do Palmeiras no Allianz Parque

Willian Bigode completa 250 jogos com a camisa do Palmeiras; confira os números do atacante pelo Alviverde

“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021

PUBLICIDADE

Hat-trick histórico de Ronaldo pelo Barcelona completa 25 anos; assista aos gols do Fenômeno

Neymar projeta recorde na carreira e conta se planeja virar treinador

Luto no futebol, ex-jogador assassinado, 1ª saída no Palmeiras, técnico pede demissão e mais: as últimas de hoje (26)

Brasileirão 2021: as chances de título e rebaixamento após a 28ª rodada

PUBLICIDADE

Brasileirão: veja quantos pontos seu time precisa para não ser rebaixado

Better Collective