Home Futebol Ex-dirigente do Internacional foca na rivalidade, mira rebaixamento do Grêmio e diz que vitória no Gre-Nal seria “histórica”

Ex-dirigente do Internacional foca na rivalidade, mira rebaixamento do Grêmio e diz que vitória no Gre-Nal seria “histórica”

Alexandre Chaves Barcellos, que foi vice eleito na gestão Medeiros, falou sobre o Gre-Nal do dia 6

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Mesmo com o São Paulo pela frente no domingo, 18h15, fora de casa, os olhos do Inter pouco a pouco vão se voltando para o Gre-Nal do dia 6 de novembro, em casa, que pode “contribuir muito” para o rebaixamento do Grêmio, segundo palavras do conselheiro e ex-vice-presidente na gestão de Marcelo Medeiros, Alexandre Chaves Barcellos.

PUBLICIDADE

Em entrevista dada à Rádio Gaúcha nesta terça-feira, o ex-dirigente colorado mostrou confiança no trabalho de Diego Aguirre e mirou vitória no aguardado clássico:

“O Aguirre tem exata compreensão do que significa o Gre-Nal, ainda mais neste contexto, onde é possível contribuir muito para o rebaixamento do Grêmio. Pode ser uma vitória histórica em Gre-Nais”, declarou.

PUBLICIDADE

No calendário, o Grêmio, que é o 19° colocado com 26 pontos, tem o Palmeiras em casa no domingo às 16h e depois no meio de semana ainda visita o líder Atlético-MG em jogo atrasado do Brasileirão.

Dirigente do Grêmio esquenta Gre-Nal

Também na terça-feira e igualmente à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol gremista Sergio Vazques esquentou de vez o Gre-Nal ao se referir ao Inter, embora não tenha falado o nome do time, como uma equipe que tem bons jogadores “não acostumados a levantarem taças”:

“Tu achas que algum profissional vai querer colocar no seu currículo que caiu para a segunda divisão? Tu achas que eles não se cobram? Vocês sabem muito bem que quando se contrata algum jogador, se olha o currículo. Têm clubes aí que estão muito bem, mas que não ganham nada há muito tempo porque têm jogadores que não são acostumados a levantar taça. Tem clube muito perto aí com jogadores que não estão acostumados a levantar taça”, disse.

Vazques voltou recentemente ao Grêmio ao lado do novo vice de futebol Denis Abrahão, substituto de Marcos Herrmann.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Torcedores do Palmeiras escolhem goleiro para ser contratado em 2022
Scarpa lidera ranking de assistências no Brasileirão; veja a lista
Memes da 28ª rodada do Brasileirão: Fla-Flu, Atlético-MG, Santos e Grêmio
Gabigol estagnado, Hulk encostando: os atletas da Série A com mais gols na temporada
Técnico de time da Série A quis manter ‘ética’, deixou de pedir demissão e acabou demitido
Abel Ferreira abre o jogo sobre futuro no Palmeiras: “Decisão acertada de ambas as partes”
Felipe Melo revela que ex-treinador do Palmeiras previu seu gol contra o Sport: “Corre que tu vai fazer”
Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão