Home Futebol Ex-Flamengo, Rogério Ceni é procurado por gigante da Série A

Ex-Flamengo, Rogério Ceni é procurado por gigante da Série A

Ex-goleiro do São Paulo, Ceni deu pause na carreira após saída turbulenta no Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Livre no mercado da bola desde julho, quando foi demitido do Flamengo, Rogério Ceni desde então preferiu não assumir nenhum outro desafio. Após uma sequência desgastante de trabalhos, o ex-goleiro decidiu dar uma pausa na carreira, mas ainda assim recebeu convites para rever a ideia inicial.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Ceni foi novamente procurado para retomar a função. Agora sem técnico, o Grêmio fez contato para assumir o lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido nesta madrugada do clube gaúcho. De acordo com Nicola, a procura ocorreu até antes da decisão pela saída de Felipão.

Além de Rogério Ceni, a direção do Grêmio avalia de forma positiva também Roger Machado, que já comandou o Tricolor e recentemente estava a frente do Fluminense. Este, porém, tem como hábito assumir uma nova equipe somente no início de uma temporada.

PUBLICIDADE

Há alguns meses Ceni teve seu nome cogitado para assumir a Seleção da Venezuela. Com a saída de José Peseiro, a Federação de Futebol do país procurava um novo profissional para o setor. Entretanto, nada avançou.

No Brasil, o Fluminense apareceu como um eventual destino de Rogério Ceni, justamente para o lugar de Roger Machado. O Athletico Paranaense foi mais um clube brasileiro especulado no caminho do técnico.

Ceni deixou o Flamengo após 44 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Ele conquistou o Brasileirão 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021. Apesar dos títulos, o início ruim na Série A e desgastes internos minaram a continuidade no Rubro-Negro.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE