Home Futebol Luto: Ex-jogador de 38 anos é encontrado morto após ser eletrocutado

Luto: Ex-jogador de 38 anos é encontrado morto após ser eletrocutado

Caso gerou forte comoção e luto no país europeu; polícia já está investigando a ocorrência

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O ex-jogador Santiago Otero, de 38 anos, foi encontrado morto na última sexta-feira (22) dentro de uma banheira após ter sido vítima de um acidente doméstico. Segundo a imprensa espanhola, a esposa do ex-atleta acionou os socorristas após encontrá-lo sem sinais vitais ao lado de seu celular na residência em que morava na capital Madri.

PUBLICIDADE

Investigações iniciais dão conta que o ex-jogador teria morrido dez horas antes, ao tomar banho após a saída da esposa para o trabalho. As autoridades acreditam que o telefone tenha caído na água enquanto estava carregando, provocando assim a descarga elétrica.

“Acidente doméstico em Madri. Um homem de 38 anos morreu após ser eletrocutado enquanto tomava banho. Os paramédicos só puderam confirmar que ele estava morto na chegada. Seu parceiro está sendo assistido por conselheiros de trauma. As causas estão sendo investigadas pela polícia”, disse um porta-voz do centro de coordenação de serviços de emergência administrado pelo governo regional

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a imprensa local, o ex-jogador estava com uma marca de queimadura no peito, onde o aparelho telefônico foi encontrado. Santi, como era conhecido, acumulou passagens por equipes de menor expressão da Espanha como Real Oviedo, Xove Lago e Folgueiro. O caso ainda segue sob apuração e até o fechamento desta matéria, a Polícia Nacional Espanhola não havia se pronunciado oficialmente, agora que deve ocorrer quando os resultados da autópsia forem divulgados.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Neymar excluído, suposto nude no Palmeiras, jogador de saída do Flamengo, Marcelinho detonado e mais: as últimas notícias do futebol

Vasco: 7 jogadores do elenco que podem ser negociados e ficar fora em 2022

Neto monta possível “barca” de saídas no Palmeiras: “Precisa se reestruturar”

PUBLICIDADE

Libertadores: Governo do Uruguai toma decisão importante sobre final entre Palmeiras e Flamengo

Fluminense x Flamengo: Neto crava quem ganha o clássico carioca

Cristiano Ronaldo manda recado para os críticos e deixa garantia

Icardi publica foto polêmica com Wanda, se arrepende e apaga imagem

PUBLICIDADE

Narrador da Globo diz que seleção brasileira é feita de coadjuvantes e “vai continuar sofrendo” com europeus