Home Futebol Antes de deixar o Grêmio, Felipão pediu afastamento de dois jogadores importantes

Antes de deixar o Grêmio, Felipão pediu afastamento de dois jogadores importantes

Situação nos bastidores do Grêmio teria interferido na saída do treinador

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a derrota contra o Santos, que aumentou a crise no Grêmio, Felipão teria tomado uma atitude de impacto. De acordo com o jornalista Chico Garcia, o treinador, que viria a ser desligado do cargo, pediu o afastamento de Rafinha e Diego Souza. Isso porque a atitude dos atletas não foi vista como adequada no momento em que vive o clube. Sendo assim, o comunicado foi feito no vestiário, com atletas e diretores presentes.

PUBLICIDADE

“Depois do jogo contra o Santos, no vestiário, o Felipão reuniu todos, com a presença do presidente e outros membros da diretoria de futebol, com todos os atletas, ele foi claro. Solicitou a chegada do centroavante Elias, de muita força física, porque o Borja machucou, Diego Souza não tem condição física de atuar fisicamente e o Churín não é solução”

“Ele diz, textualmente, que estaria afastando Rafinha e Diego Souza do elenco. Felipão comunicou isso na frente dos atletas. Um pela influência negativa (Rafinha), por não concordar com o estilo de jogo, e ter pedido a troca no comando técnico. E o Diego Souza que não parece estar comprometido, visivelmente fora de forma e não resolve mais os problemas do time”, informou o jornalista.

PUBLICIDADE

Posteriormente, Felipão, em comum acordo, acertou seu desligamento do Grêmio. Dessa maneira, Thiago Gomes assumiu de forma interina contra o Fortaleza e a diretoria, enquanto isso, trabalhou na chegada de Vagner Mancini como substituto. Agora, resta saber se o novo técnico, que chega com status de “salvador da pátria”, irá manter Rafinha no time titular e seguir fornecendo chances para Diego Souza.

LEIA TAMBÉM

Romildo Bolzan Jr quer renovar com Rafinha, mas negociação divide opiniões no Grêmio; entenda

Mercado da bola: Goleiro assina com o Grêmio até 2025

Mancini justifica “sim” ao Grêmio, veta mudanças drásticas e tranquiliza torcida: “Vamos fazer história a partir de domingo”

PUBLICIDADE

CBF deve liberar torcida visitante no Brasileirão a partir da próxima rodada