Home Futebol Flamengo fecha o mês de setembro na liderança do YouTube das Américas; confira top-10

Flamengo fecha o mês de setembro na liderança do YouTube das Américas; confira top-10

Desempenho do Flamengo no último mês foi superior a Corinthians, Vasco, América-MEX e Palmeiras, somados

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mais uma vez o Rubro-Negro termina um mês de destaques nas redes sociais. O Flamengo vem mostrando mês após mês um crescimento no engajamento de suas redes sociais. O canal Fla TV, oficial do clube no YouTube, teve mais de 14 milhões de interações. Corinthians, Vasco, América-MEX e Palmeiras, somados, chegaram a pouco mais de 12 milhões.

PUBLICIDADE

Fechando o Top-10 de clubes de futebol do continente americano, aparecem São Paulo, Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Boca Juniors.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira o Top-10 do YouTube em setembro

PUBLICIDADE

Mais informações do ranking do YouTube

O desempenho no Flamengo no YouTube é apenas uma evidência de como o clube vem conseguindo se destacar em todas as redes sociais. Basta citar que o clube foi o único brasileiro a entrar no Top-20 de setembro no TikTok. Por outro lado, vale citar os destaques dos clubes brasileiros no ranking acima.

Isso porque das 10 principais equipes, apenas duas não do Brasil. Inclusive vale destacar o desempenho dos clubes que disputam a Série B do Brasileirão. O Vasco conseguiu superar Palmeiras e Atlético-MG, que disputaram a semifinal da Copa Libertadores no mês passado, enquanto Botafogo e Cruzeiro tiveram números melhores que diversos times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, a diferença do Flamengo para os demais rivais deixa claro como outros clubes do Brasil precisam melhorar seu engajamento nas principais redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Soteldo pode acertar com o Flamengo
Jornalista diz que Flamengo é “podre”, recado de Vampeta para Gabigol e mais: os destaques da imprensa
Ex-jogador do Palmeiras e Flamengo morre vítima de AVC em Minas Gerais
Lucas Moura ironiza prêmio dado à mulher trans: “Quero meu prêmio de cabelo mais bonito do ano”
Renato Gaúcho ri de Michael no Flamengo: “Não está pronto para receber meu DVD”
Enderson ‘faz as pazes’ com torcida do Botafogo após vitória sobre CRB
Renato Gaúcho manda recado para torcida do Flamengo e revela sonho
Sylvinho vê Jô como “um dos titulares” do Corinthians e avalia atuação de Róger Guedes

PUBLICIDADE