Home Futebol Flamengo ou Palmeiras? Sheik aponta quem leva o título da Libertadores: “Vai atropelar e chegar como favorito no Mundial”

Flamengo ou Palmeiras? Sheik aponta quem leva o título da Libertadores: “Vai atropelar e chegar como favorito no Mundial”

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 27 de novembro, no Uruguai, na final da Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A grande final da Libertadores 2021 voltará a ser decidida por dois clubes brasileiros. Flamengo e Palmeiras eliminaram  Barcelona-EQU e Atlético-MG, respectivamente, e se enfrentam na final marcada para o estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro.

PUBLICIDADE

Em participação no programa “Arena SBT” na noite da última segunda-feira (4), o ex-jogador rubro-negro Emerson Sheik apostou todas as fichas no time de Renato Gaúcho.

Para ele, o time carioca é franco favorito não só na final da Libertadores contra o Verdão como na eventual decisão do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Favoritaço, sim, muito favorito a ganhar a Libertadores e o Brasileiro. E se chegar no Mundial, é muito favorito a ser campeão do mundo. E o Chelsea é freguês (risos)”, disse Sheik, brincando com o título conquistado em 2012 atuando pelo Corinthians contra a equipe inglesa.

Sheik ainda levantou a bola de Renato Gaúcho e colocou o técnico como principal responsável pela retomada do Flamengo na temporada com boas atuações.

Tinha jogador que estava chateado na época do Rogério, não estava rendendo o que pode, temos que dar crédito ao trabalho do Renato junto do elenco”, completou.

Flamengo ainda pode vencer também o Brasileirão

Apesar da distância atual de 11 pontos (o Fla tem dois jogos a menos), Sheik não considera impossível que o Rubro-Negro conquiste ainda o título do Brasileirão deste ano.

PUBLICIDADE

Para isso, ele relembra a trajetória do Brasileirão 2009, que o próprio Flamengo levantou o caneco.

Em 2009, o Flamengo estava a dez pontos do líder que era o Palmeiras, deu uma arrancada e foi campeão”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras em dezembro; gigantes da Itália são provável destino

Jogador que agrediu árbitro é preso por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após a 28ª rodada

Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do Flamengo; confira