Home Futebol Flamengo pode se beneficiar após torcedor do clube entrar na Justiça para obrigar CBF a adiar jogos

Flamengo pode se beneficiar após torcedor do clube entrar na Justiça para obrigar CBF a adiar jogos

Flamengo não quer jogar duelos do Brasileirão enquanto tem jogadores cedidos a seleções na data Fifa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo pode ganhar uma “mãozinha” na disputa com a CBF e outros clubes para que seus jogos no Brasileirão durante as datas Fifa sejam adiados. Um torcedor do clube entrou na Justiça com pedido liminar para obrigar que a entidade que organiza a competição adie os jogos de clubes com jogadores cedidos a seleções. As informações são do “Esporte News Mundo“.

PUBLICIDADE

Concessão liminar da tutela de urgência requerida, para que a Ré paralise os torneios, campeonatos e copas de sua organização, nas janelas do calendário FIFA, mormente nos meses de outubro e novembro de 2021, dando continuidade às competições paralisadas no início do próximo ano, intimando a Ré de sua decisão”, pediu o torcedor.

Por causa da dificuldade com datas disponíveis e para não prejudicar ainda mais o calendário da próxima temporada, que ainda a Copa do Mundo do Qatar em novembro, além de prejudicar também as férias dos jogadores, a CBF avisou aos clubes na última semana que não poderia adiar os jogos durante as datas Fifa deste mês, o que irritou profundamente os dirigentes do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Isso foi acordado com a CBF e voltaram atrás na decisão. Isso causa uma profunda indignação. É inaceitável! É mais problemático ainda quando sabemos que o Flamengo tem se envolvido em algumas lutas importantes ao longo dos anos pela melhoria do futebol brasileiro, defendendo posições fortes. Fica parecendo que isso pode ser uma retaliação contra o clube. Não da CBF, com a qual temos conversado no dia a dia, mas de uma outra CBF que não conseguimos enxergar”, disse Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, em entrevista recente.

O processo movido pelo torcedor do Flamengo corre na 7ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A expectativa é que uma decisão sobre o pedido liminar seja revelada ainda nesta segunda-feira (4).

LEIA TAMBÉM:

Irritada, organizada do São Paulo manda recado aos jogadores

Seleção, Nations League e clássico no Brasileirão: 30 jogos para ficar de olho na semana

Risco de prisão de Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e mercado: notícias do futebol no final de semana

Pato no São Paulo, troca Palmeiras e Grêmio, Paulinho e Nikão na mira de 3: as últimas especulações do mercado da bola

 

PUBLICIDADE