Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo tem seis mudanças na escalação contra o Athletico; veja o provável time

Flamengo e Athletico empataram o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, em Curitiba, por 2 a 2

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo x Athletico Paranaense: as duas equipes se enfrenta na noite desta quarta-feira (27), às 21h 30 (horário de Brasília), no Maracanã, no segundo e decisivo jogo das semifinais da Copa do Brasil 2021. Para o duelo, o técnico Renato Gaúcho terá importantes retornos na luta para avançar à final.

Escalação do Flamengo contra o Athletico Paranaense

Depois do empate no jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 2 a 2, o Flamengo precisa de uma vitória simples para avançar à tão sonhada final da Copa do Brasil.

Para isso, o técnico Renato Gaúcho vai poder contar novamente com sua dupla de ataque titular formada por Bruno Henrique e Gabigol.

BH está recuperado de uma lesão muscular na coxa, enquanto o artilheiro Gabigol ficou de fora do último jogo por causa de um entorse no tornozelo.

Além deles, outros três titulares que ficaram de fora na derrota diante do Fluminense também retornam. O volante Willian Arão (entrou durante o jogo) e o lateral-direito Isla, poupados, e o lateral-esquerdo Filipe Luís que cumpriu suspensão.

Por outro lado, Renato segue sem poder contar com David Luiz e com Arrascaeta. O zagueiro está recuperado de lesão muscular na coxa, mas não está inscrito na Copa do Brasil. Já o uruguaio se recupera de lesão na coxa e está sendo acompanhado pelos fisioterapeutas do clube.

Desta forma, um provável escalação do Flamengo contra o Athletico tem: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego Ribas (Vitinho), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Ficha técnica Flamengo x Athletico

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Diego Ribas e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer

Técnico: Alberto Valentim

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Os jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021

Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista completa

Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; veja números

Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão