Home Futebol Fred, do Fluminense, é denunciado por agressão e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Fred, do Fluminense, é denunciado por agressão e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Fred será julgado na próxima semana por conta de atitude em jogo contra o Fortaleza

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O atacante Fred foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por agressão e ato desleal praticado contra o jogador Ronald, do Fortaleza, em confronto do Brasileirão. A decisão sairá em julgamento marcado para o dia 29 (próxima sexta), com o experiente atleta podendo pegar um gancho de até 12 jogos de suspensão.

PUBLICIDADE

Em nota no site oficial, o STJD aponta que “Apesar de não ter sido expulso na partida entre Fluminense e Fortaleza, as imagens mostraram as condutas praticadas pelo atacante Fred com o adversário Ronald. Ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza”.

Segundo a Procuradoria, Fred cometeu dupla infração no lance: “agressão física ao golpear o pescoço do adversário e ato desleal ou hostil ao puxá-lo pela camisa”.

PUBLICIDADE

A agressão física está fixada no artigo 254-A  Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e prevê suspensão de quatro a 12 jogos, já o ato desleal está no artigo 250 com pena de um a três partidas. A sessão do STJD com Fred será virtual e transmitida ao vivo no site do órgão.

PUBLICIDADE

No momento, Fred está afastado das atividades com os demais companheiros no Fluminense por estar tratando uma fissura no dedinho do pé esquerdo. Nos últimos dois jogos do Tricolor na Série A, o camisa 9 foi desfalque. De acordo com apuração do “ge”, o atacante pode ficar fora por até um mês.

LEIA TAMBÉM:

Saiba como comprar ingresso para assistir a Flamengo x Fluminense no Brasileirão

Fluminense sonda Mano Menezes para a próxima temporada

PUBLICIDADE

Flamengo se prepara para comprar time da Europa e disputar a Champions League

Hulk mostra como ficou mão após receber pisão em jogo do Atlético-MG na Copa do Brasil; clube confirma contusão

Ranking aponta folhas mais altas do futebol brasileiro; veja qual clube gasta mais e os salários dos principais jogadores

Vampeta vê Gabigol “p…” com colega de Flamengo: “Quer matar ele”

PUBLICIDADE

STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Após indisciplina, jogador volta ao Internacional e revolta torcedores