Home Automobilismo Fórmula 1: Alonso fala sobre polêmica com Raikkonen no GP dos EUA: “Não estava tentando provar nada”

Fórmula 1: Alonso fala sobre polêmica com Raikkonen no GP dos EUA: “Não estava tentando provar nada”

Espanhol mostrou sua frustração após polêmica no GP dos EUA de Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O piloto espanhol Fernando Alonso da Alpine falou sobre os duelos acirrados que teve com Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo no último Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, onde ele chegou a empurrar os rivais para fora da pista e se viu obrigado pela direção de prova a devolver a posição, porém Raikkonen fez uma manobra parecida e nada aconteceu.

PUBLICIDADE

“Quando ultrapassei o Giovinazzi pela segunda vez, travei por dentro na curva 12 e o forcei a sair da pista. Ele recuperou a posição fora do traçado e teve que me devolver a posição. Então, você sempre força o cara a sair da pista quando freia por dentro e o piloto do lado de fora precisa decidir se recua ou se mantêm a aceleração total. Foi o que Sainz fez, Giovinazzi e eu. Mas Kimi não o fez.” – afirmou o piloto da equipe Alpine de Fórmula 1, que foi além.

“Travei muito tarde na curva 12 e a perdi na saída. Então, quando a equipe me disse que eu precisava devolver a posição, entendi que era a coisa certa a fazer. E aí, Gio fez a mesma coisa, por isso volto ao meu ponto original que, com Kimi, parecia estranho.” – disse Alonso, que negou que sua manobra sobre Giovinazzi fosse para provar aos comissários que estava certo.

PUBLICIDADE

“Eu não estava tentando provar nada. Só estava tentando recuperar posições. O décimo lugar era o verdadeiro alvo. E nós respeitamos tudo o que a FIA diz. A decisão é deles, então temos que aceitá-la. Mas teve algo parecido na primeira volta com Lando (Norris) na curva 12. Ele freou por dentro, ultrapassou Sainz. Sainz saiu da pista, retomou a posição e ele teve que devolver a posição. As possibilidades de pontos se foram e ainda teve o problema com a asa traseira. Mas não estou muito bravo com isso, é só um ponto de vista.” – finalizou Alonso.

Fonte: GE

Leia também

Fórmula 1: Honda está em alerta com fator incomum no GP do México

Fórmula 1: Ferrari conquista feito inédito no GP dos Estados Unidos; saiba mais

F1: Horner revela momento tenso no GP dos EUA: “Aumentou o estresse”

Fórmula 1: Abalada após derrota nos EUA, Mercedes tem grande preocupação para o resto do campeonato

Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno

Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão

Técnico de time da Série A quis manter ‘ética’, deixou de pedir demissão e acabou demitido