Home Futebol Primeira eliminação? Gabigol comete gafe ao esquecer eliminações pelo Flamengo

Primeira eliminação? Gabigol comete gafe ao esquecer eliminações pelo Flamengo

Gabigol ainda falou em dar a volta por cima e evitou falar sobre uma possível demissão de Renato Gaúcho

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Gabriel Barbosa fez questão de falar com a imprensa após a eliminação do Flamengo para o Athletico Paranaense na semifinal da Copa do Brasil, com a derrota por 3 a 0 para o Furação em pleno Maracanã, com mais de 30 mil torcedores presentes nas arquibancadas do estádio.

PUBLICIDADE

Na entrevista, Gabigol lamentou a queda do Flamengo, mas reforçou que o time “sabe dar a volta por cima”. O problema, no entanto, foi a gafe cometida pelo camisa 9, que afirmou que esta eliminação para o Athletico Paranaense foi a sua primeira em mata-mata com a camisa rubro-negra.

“(…) É minha primeira eliminação em mata-mata pelo Flamengo, nunca tinha passado por isso, então, é muito complicado. Mas temos que ter calma, cabeça fria, porque temos um Brasileiro, com chances ainda, e uma final de Libertadores”, disse Gabigol.

PUBLICIDADE

O fato é que a declaração de Gabigol é inverídica. O atacante já estava no elenco quando o clube caiu nos pênaltis para o próprio Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019, e também viu o time ser eliminado pelo Racing-ARG, nas oitavas de final da Libertadores, e para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil – ambas eliminações na temporada passada.

Nessas três eliminações, Gabigol atuou apenas nos jogos de ida: jogou no empate por 1 a 1 das quartas de final contra o Athletico em 2019; atuou na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, nas quartas de final da Copa do Brasil 2020; e no empate por 1 a 1 com o Racing na rodada de ida das oitavas de final da Libertadores, disputada na Argentina, também na temporada passada. Curiosamente, o camisa 9 balançou as redes nas três partidas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4TG40MEVYSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

FRUSTRAÇÃO:

Durante a entrevista, Gabigol admitiu a frustração pela eliminação, mas lembrou que o elenco do Flamengo é vitorioso e sabe dar a volta por cima. “É complicado, é difícil, entendemos a revolta da torcida. Esse time aqui já foi campeão de muitas coisas. Temos que saber perder e saber ganhar. Claro que no Flamengo queremos vencer, vencer e vencer. E já mostramos isso. Não fomos felizes. Perdemos um jogo dentro de casa por 3 a 0. Realmente é decepcionante. Mas esse grupo já mostrou várias vezes que sabe dar a volta por cima, sabe se levantar. É ter calma. Pensar direitinho. Este grupo já mostrou que sabe dar a volta por cima. E a torcida, ao meu ver, tem que apoiar e nos ajudar. Com todo mundo junto podemos seguir rumo de títulos.”

PUBLICIDADE

Sobre uma possível demissão de Renato Gaúcho após a queda na Copa do Brasil, Gabigol evitou comentar. “Isso é com a diretoria. A gente tem que jogar, tem que melhorar, a gente sabe disso, continuar se dedicando, porque esse time é um time que se dedica, faz treino em casa, treina a mais, sempre quer mais. Então, não é uma derrota que vamos jogar tudo para o alto. Entendemos a torcida, sabemos que é decepcionante”, completou.

Leia também:
Veja os números do Flamengo na eliminação diante do Athletico
Mãe de Gabigol bate boca com torcedores do Flamengo: “Seu filho vai conhecer o inferno”
Diego Alves falha feio e Athletico marca o segundo contra o Flamengo; assista
Juiz marca pênalti para o Flamengo contra o Athletico, mas anula o lance com ajuda do VAR
Gabigol agredido, saída de Renato e Gabriel Pereira: veja as últimas notícias
Gabigol é agredido pela torcida rubro-negra após eliminação no Maracanã
Puskas? Michael dribla seis do Athletico e quase faz golaço; assista ao lance
Flamengo é eliminado, torcida detona Renato Gaúcho e provoca: “Olê, Mister”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes