Home Basquete NBA: Curry faz 1º quarto ‘perfeito’, decide no final e Golden State Warriors vence o LA Clippers

NBA: Curry faz 1º quarto ‘perfeito’, decide no final e Golden State Warriors vence o LA Clippers

Astro do Warriors acertou todos seus 9 arremessos e igualou melhor marca da carreira em primeiros períodos e foi decisivo nos minutos finais

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Golden State Warriors venceu o LA Clippers na última noite de NBA. Em jogo disputado no Chase Field, em San Francisco, os donos da casa venceram por 115 a 112, em jogo que aconteceu ainda na primeira semana da NBA 2021-22.

PUBLICIDADE

O destaque absoluto da partida foi Stephen Curry. Com basicamente dois quartos monstruosos — o primeiro em que fez 25 sem errar absolutamente nenhum de seus 9 arremessos e o segundo em que decidiu nos minutos finais — o camisa 30 foi decisivo para a vitória sobre o time de Los Angeles.

Curry, claro, foi o cestinha da partida, com 45 pontos marcados, 10 rebotes e, curiosamente, apenas 1 assistência. Pelo lado do Clippers, Paul George fez ótima partida, com 29 pontos, 11 rebotes e 6 assistências. Só não foi o suficiente para superar seu rival no “clássico californiano”.

PUBLICIDADE

Por falar e Califórnia, o Warriors segue jogando dentro do estado, dessa vez contra o Sacramento Kings, no domingo (24). O Clippers, por sua vez, encara o Grizzlies, já amanhã, às 23:30.

Como foi Golden State Warrios x LA Clippers, na NBA?

Primeiro quarto de Golden State Warrios x LA Clippers (44 x 27)

Simplesmente não há como falar do primeiro quarto de GSW x Clippers sem falar de Stephen Curry. O time inteiro começou bem, especialmente Andrew Wiggins, com um ala fazendo três das 4/4 de bolas de três que foram responsáveis pelos 12 primeiro pontos da franquia californiana no jogo.

No decorrer dos 12 minutos, porém, o camisa 30 foi tomando conta, e de um jeito, bom, perfeito. Sem exageros: o armador terminou o período com 25 pontos e 9/9 de seus arremessos de quadra, sendo cinco destes valendo três. Não à toa, o primeiro quarto terminou com incríveis 44 a 27 para os Warriors.

Segundo quarto de Golden State Warrios x LA Clippers (66 x 67)

O segundo quarto, no entanto, foi surpreendente. Depois de um começo que indicava um domínio do Golden State a partir de suas tradicionais transições, o time “travou” com a marcação especial em Curry, que fez apenas dois pontos no período.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Clippers começou a reagir. Primeiro com Bledsoe e, conforme a equipe foi ganhando confiança, com Paul George, que terminou o quarto na cola de Curry, com 22 pontos, enquanto o Clippers virou a partida com a parcial de 40 a 22.

Terceiro quarto de Golden State Warrios x LA Clippers (90 x 93)

O terceiro quarto já foi bem mais equilibrado, como comprovam as parciais de 26 a 24 para os Clippers. Depois das chuvas de três nos períodos anteriores, este foi marcado, na maioria do tempo, pelos perímetros “fechados”, em ambos os lados.

O jogo, então, acabou se desenvolvendo mais nas infiltrações no garrafão e nos tiros de média distância. Curry e Paul George também foram bem marcados, ainda que o franchise player do Golden State tenha subido para 33 pontos ao fim do quarto. O que acabou fazendo a diferença, no entanto, foram os coadjuvantes, em especial Reggie Jackson e Terence Mann, que deixaram o Clippers à frente do placar ao reencontrar o espaço no perímtero nos minutos finais.

Quarto quarto de Golden State Warrios x LA Clippers (115 x 112)

O último quarto teve, de início, um Clippers sólido na defesa e se aproveitando bem das transições. O jogo, no entanto, se acelerou e beneficiou o Warriors, que voltou a frente do placar na metade final e depois viu Stephen Curry aparecer novamente, subindo para 45 pontos e fechando com chave de ouro uma já das grandes noites da NBA 2021-22.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Só craque! Quais jogadores brigam pelo MVP na temporada da NBA 2021/22?

Quem são os favoritos ao título da NBA? Brasileiros estreiam na temporada nesta quarta

Flamengo dá mais ibope em SP do que paulistas na Libertadores no SBT

Com Rogério Ceni, São Paulo pode ter novo goleiro como alvo para 2022

PUBLICIDADE

Milwaukee Bucks revela anel de campeão da NBA

Atlético-MG: Hulk abre o jogo e diz jogaria por outro clube no Brasil

Clubismo na TV? Disney define narrador de Palmeiras x Flamengo e recebe críticas

Em celebração aos 75 anos da liga, NBA revela os 75 melhores jogadores de sua história

PUBLICIDADE