Home Futebol Gre-Nal com torcida do Grêmio no Beira-Rio? Presidente do Inter vê retorno dos visitantes como “afronta” neste momento

Gre-Nal com torcida do Grêmio no Beira-Rio? Presidente do Inter vê retorno dos visitantes como “afronta” neste momento

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, não gostou da medida da CBF sobre retorno dos visitantes

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A medida da CBF em atualizar os seus protocolos permitindo o retorno de torcedores visitantes aos estádios irritou o Inter, que, por meio do seu presidente Alessandro Barcellos, considerou o fato uma “afronta” em entrevista dada na noite desta terça-feira à Rádio Gaúcha. O mandatário colorado entende que não é o momento disto e que as torcidas rivais só deveriam ter presença quando a capacidade total dos estádios fossem liberados – no RS, a ocupação segue em 30% do total.

PUBLICIDADE

Além disso, há um outro fato que já causa mobilização nas redes sociais que é a proximidade do Gre-Nal do Beira-Rio pelo segundo turno do Brasileirão. O jogo será no dia 6 de novembro, daqui a dois sábados, às 19h e o presidente gremista Romildo Bolzan Jr adiantou que trabalhará pela presença de pelo menos 10% de gremistas na casa rival.

“Somos veemente contrários a esta medida da CBF, que é populista e voltada ao interesse de alguns clubes”, apontou Barcellos, antes de afirmar que, mesmo discordando, irá cumprir as regras:

PUBLICIDADE

“Acho isso um despropósito, no momento, ser autorizado. É um erro. Já pedi para que o jurídico avalie isso, de acordo com as obrigações do clube. Jamais vamos descumprir a legislação, mas acho isso uma afronta ao torcedor colorado. Os sócios passaram quase dois anos cumprindo com as suas obrigações e agora, com 30% do público, terão de abrir espaço para a torcida adversária e ter de tirar o torcedor colorado do estádio”.

Caso a torcida do Corinthians seja liberada ao Beira-Rio no domingo, 16h, Barcellos estipula um gasto a mais para o Inter:

“Nós estamos pagando para abrir o estádio. Nós temos um custo elevado e vamos aumentar isso. Eu sei como funciona a logística de isolamento de uma torcida grande como a do Corinthians. O custo de isolamento e translado, além de acomodação dentro do estádio, é ainda maior”, acrescentou o presidente.

Calendário do Inter

Já nesta quinta-feira, a partir das 20h, o Inter, que é 7° do Brasileirão com 39 pontos, recebe o Bragantino em jogo atrasado válido pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Santos pior que o Grêmio? Veja a chances de rebaixamento no Brasileirão e os próximos confrontos de cada equipe

CBF libera presença de torcida visitante no Brasileirão; confira normas

Após derrota no clássico, Sylvinho explica situação de Willian no Corinthians: “Todos chateados”

Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do São Paulo; confira

Sheik sugere treinador badalado para substituir Sylvinho no Corinthians: “Aqui não tem dívida”

Galvão Bueno diz que o São Paulo “deixou de namorar com o rebaixamento” e Caio Ribeiro aponta evolução com Ceni

Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada

Ídolo do São Paulo provoca o Corinthians após clássico: “Foram passear no Morumbi”