Home Futebol Haaland é o ‘sonho de qualquer clube’, diz brasileiro ídolo de Borussia Dortmund e Internacional

Haaland é o ‘sonho de qualquer clube’, diz brasileiro ídolo de Borussia Dortmund e Internacional

Tinga, ex-jogador do time alemão, analisou as características e elogiou as qualidades do atacantes norueguês

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Hoje já não há mais dúvidas de que Erling Braut Haaland é não só um dos melhores atacantes como um dos melhores jogadores do mundo. Seu nível de desempenho e seus números absurdos dão base para essa afirmação, mas a opinião de grandes personagens do futebol também reforçam a constatação.

PUBLICIDADE

Um destes personagens é Tinga, ex-volante do Internacional e do Borussia Dortmund, atual clube do centroavante de 21 anos. Em entrevista exclusiva ao OneFootball, o ex-atleta, que jogou pelos aurinegros entre 2006 e 2010 — e portanto parte do processo de reconstrução do clube —, foi só elogios ao camisa 9.

Para o ex-jogador, o maior mérito de Haaland é a sua combinação de atributos.”É difícil ter um jogador grade, rápido, ágil, competitivo e que faça gols. É difícil ter todos esses quesitos. Normalmente o cara grande não é rápido, as vezes faz gol mas não é competitivo, as vezes é competitivo e rápido mas não tem tanta frieza para fazer gol”, analisou.

PUBLICIDADE

Por isso mesmo que, além de ter números impressionantes, com uma média de gols e participações em gols batendo 1 por jogo em toda a sua carreira, o noruguês é tão desejado pelas grandes equipes europeias. “É muito difícil ter todos os quesitos que ele tem para a posição dele. Isso é o sonho de qualquer clube”, completou Tinga.

Contratado em janeiro de 2020 pelo Borussia Dortmund por € 20 milhões, Haaland tem, atualmente, mais gols (70), que partidas pelo clube alemão. Fora 19 assistências. Por isso que além de desejado ele teve uma valorização absurda no mercado, com sua transferência avaliada em € 150 milhões. Nada que surpreenda Tinga, porém: “Ele é especial. Não tem outro jogador igual a ele”, completou o ex-volante.

Você pode conferir a fala do ex-jogador do Inter, na íntegra, no vídeo abaixo:

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogador do Liverpool recorda Mundial e exalta torcida do Flamengo: “muito alto o jogo todo”

Destaque da última convocação de Tite, Antony está voando no Ajax; assista aos melhores momentos da atual temporada

Messi está “completamente adaptado” ao PSG, diz o técnico Mauricio Pochettino

PUBLICIDADE

CBF fecha “maior patrocínio do mundo”, mas terá que cumprir exigência de empresa

Morte de ex-Atlético, Palmeiras quer zagueiro, Flamengo define futuro de atleta: as últimas do futebol hoje (18)

Renata Fan diz que Felipe Melo merecia expulsão em Palmeiras x Inter

Globo renuncia à exclusividade dos direitos digitais da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Manchester City prepara “Operação Haaland”; saiba mais