Home Futebol Destaque da última convocação de Tite, Antony está voando no Ajax; assista aos melhores momentos da atual temporada

Destaque da última convocação de Tite, Antony está voando no Ajax; assista aos melhores momentos da atual temporada

Ponta repetiu na seleção brasileira as boas atuações que vem tendo no clube holandês na atual temporada

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Não foi somente Raphinha que se destacou na seleção brasileira na última data Fifa. O atacante do Leeds United foi a grande e grata surpresa da convocação de Tite, com uma participação decisiva na partida contra a Venezuela e com uma atuação de gala na ótima vitória do Brasil sobre o Uruguai, mas não foi o único.

PUBLICIDADE

Outro jovem canhoto, habilidoso e driblador também teve um desempenho que o coloca na briga direta pela vaga para a lista final da Copa do Mundo de 2022: Antony. Aos 21 anos, ele vive grande fase na carreira e mostra na Amarelinha apenas “um pouco” do que tem feito no seu clube, o Ajax.

Revelado pelo São Paulo, o camisa 11 se transferiu ao clube holandês em julho de 2020 e, em pouco tempo, conquistou seu espaço. Hoje, já é consolidado como um titular pela esquerda, inclusive deixando o compatriota David Neres, também cria da base tricolor e com mais tempo de casa, no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Os números de Antony ajudam a explicar a sua titularidade. Na temporada 2021-22, ele vem tendo uma sólida participação ofensiva, combinando dribles curtos com participações efetivas em gols. São quatro— 2 gols e 2 assistências — em oito partidas, até aqui.

Pela seleção brasileira, o ponta repetiu as boas atuações, especialmente nos dribles, quesito em que teve similares 1,3 por partida com 67% de aproveitamento. Como teve menos minutos com Tite, não teve o mesmo impacto nas participações em gols, mas ainda assim deixou o dele, o terceiro na vitória contra a Venezuela, além do passe para Neymar assistir Gabigol contra o Uruguai.

Com uma concorrência forte no ataque, Antony não tem vaga garantida para o Mundial do Catar. Mas, com os bons números e principalmente as boas atuações, podemos esperar as suas “rabiscadas” pelas pontas em 2022. Enquanto isso, você pode ver os detalhes de suas estatísticas, e, na sequência, de seus melhores momentos no Ajax na temporada 2021-22. Ambos logo abaixo:

Números de Antony pelo Ajax na temporada 2021-22

  • Jogos (Titular): 8 (6)
  • Gols: 2
  • Assistências: 2
  • Grandes chances criadas: 4
  • Passes-chave*: 1,3 por jogo
  • Finalizações (Certas)*: 2,5 por jogo (1,2)
  • Dribles certos*: 1,5 por jogo (60%)

*Números somente pelo Campeonato Holandês, via SofaScore

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogador do Liverpool recorda Mundial e exalta torcida do Flamengo: “muito alto o jogo todo”

Pochettino confirma ausência de Neymar em PSG x RB Leipzig na Champions League

Premier League: Alexander-Arnold recorda assistência ‘rara’ para Alisson no Liverpool

PUBLICIDADE

Hulk x Gabigol: qual o melhor atacante de 2021 até aqui? Confira os números

Uruguaio no Palmeiras, GP pode sair e mais: últimas do mercado da bola

Benítez, uruguaio no Palmeiras, Cano e Marinho: veja as negociações que podem rolar para 2022

Seleção: Firmino brilha, Coutinho marca e “esquecidos” de Tite se destacam no final de semana

PUBLICIDADE

Ex-jogador do Atlético-MG tem infarto fulminante durante jogo e morre aos 38 anos

Abel Ferreira usa Liverpool de Klopp para justificar mudança no Palmeiras