Home Vôlei Jair Bolsonaro ironiza polêmica envolvendo Mauricio Souza: “tudo é homofobia, tudo é feminismo”

Jair Bolsonaro ironiza polêmica envolvendo Mauricio Souza: “tudo é homofobia, tudo é feminismo”

Presidente do Brasil também se pronunciou sobre o caso de homofobia envolvendo o atleta Maurício Souza

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (27), um dos assuntos mais falados ao longo do dia vem sendo a repercussão em relação as declarações homofóbicas do jogador Maurício Souza, central do Minas Tênis Clube. Não só pessoas do esporte estão falando sobre isso, como pessoas que não estão envolvidas diretamente no mundo esportivo. Um dos exemplos veio de Jair Bolsonaro. Ao saber do afastamento atleta, apoiador do político, o presidente ironizou essa situação em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

“P* que o p*, impressionante né? Tudo é homofobia, tudo é feminismo”, afirmou Jair Bolsonaro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1cUEyUmpKaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações sobre o caso de homofobia envolvendo Maurício Souza

Toda essa situação aconteceu após uma postagem homofóbica do jogador do Minas Tênis Clube em seu Instagram. O central criticou a decisão da editora DC Comics, que anunciou que o novo Super-Homem será bissexual. Rapidamente o assunto teve grande repercussão. Atletas do próprio clube e de outras equipes se posicionaram.

PUBLICIDADE

Além disso, por pressão dos torcedores, patrocinadores do clube mineiro cobraram “medidas cabíveis” do Minas. Na última terça-feira (26), foi anunciado que o jogador seria afastado por tempo indeterminado, multado e precisaria se retratar publicamente.

Mas o assunto segue sendo repercussão por todo o mundo, inclusive na imprensa internacional e entre pessoas de fora do mundo esportivo, como Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Glenda Kozlowski justifica saída da Globo e aponta diferença com a Band: “Sempre recebi muita bronca”
Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado
Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza
Em rede social, Carol Gattaz desabafa: “Homofobia é crime”
Declarações homofóbicas de Maurício Souza são criticadas por jogador da seleção americana: “pensei que já estávamos acima disso. Vergonha”