Home Futebol Jogador da base de time do Brasileirão sofre parada cardíaca em treino; estado de saúde é grave

Jogador da base de time do Brasileirão sofre parada cardíaca em treino; estado de saúde é grave

Episódio ocorreu no mesmo dia em que o Dragão perdeu na Série A para o Red Bull Bragantino

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Atlético-GO protagonizou momentos de tensão no Centro de Treinamento do Dragão no setor Urias Magalhães na última terça-feira (12). Durante um treinamento de jovens das categorias de base com jogadores do profissional, o zagueiro Fellipe de Jesus Moreira, de 18 anos, passou mal e precisou ser socorrido às pressas para uma unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da rádio “Sagres”, o defensor sofreu duas paradas cardíacas e teve que ser socorrido pelos médicos do clube até o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL). Segundo o último boletim emitido pela unidade, o jogador do time da Série A estava internado na UTI em estado grave, apresentando quadro de pressão arterial baixa e ventilação mecânica para auxiliar na respiração.

Até o fechamento desta matéria, o Atlético-GO ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso. Pelo fato da delegação ter viajado até São Paulo para o embate da 26ª rodada do Brasileirão, a situação ainda será analisada com o corpo médico e diretoria do Dragão para um posicionamento ser dado. Ainda segundo a rádio, o clube goiano garantiu de antemão que todos os exames comprovam que o jovem estava apto para jogar.

PUBLICIDADE

Fellipe chegou na base da equipe que disputa a Série A do Brasileirão em setembro deste ano, vindo de empréstimo junto ao Guarulhos, de São Paulo, e figura como opção no time de jovens. O registro do atleta no BID foi publicado no dia 27 de setembro.

LEIA TAMBÉM:

Luiz Adriano manifesta o desejo de trocar o Palmeiras por outro time da Série A em 2022

PUBLICIDADE

Brasileirão 2021: confira os maiores públicos do campeonato

Propostas de quatro times da Série A e seleção: veja quem sondou Rogério Ceni desde que o técnico deixou o Flamengo

Brasileirão: ataque, defesa, melhor campanha no returno e mais; as estatísticas após a 25ª rodada

Corinthians tem desfalque importante para encarar o Fluminense

PUBLICIDADE

Brasileirão, Paulistão Feminino e mais: veja os principais jogos de hoje (13)

Copa do Mundo 2022: três seleções já estão classificadas; saiba quais

Pedro no Palmeiras, flagra de Gabigol e Abel manda recado para Renato: veja as notícias do dia