Home Outros Esportes José Altuve comemora 22º home run em playoffs, mas minimiza feito: “Estatísticas nos playoffs não importam desde que você esteja ganhando”

José Altuve comemora 22º home run em playoffs, mas minimiza feito: “Estatísticas nos playoffs não importam desde que você esteja ganhando”

No Jogo 2 da World Series 2021, José Altuve chegou à vigésima segunda rebatida de home run, empatando com Bernie Williams, segundo maior na lista

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

José Altuve, shortstop do Houston Astros, alcançou uma marca impressionante na última quarta-feira (27). Ao bater um home run no Jogo 2 na World Series 2021, ele chegou à marca de vinte e duas rebatidas do gênero nos playoffs da Major League Baseball (MLB). O número fez dele o segundo maior rebatedor de HRs em jogos de pós-temporada da liga. E, após a peleja, ele fez questão de relativizar a façanha.

Para José Altuve, o mais importante é vencer as partidas. “A única resposta que eu tenho pra mim é que as estatísticas nos playoffs não importam desde que você esteja ganhando. Você pode estar 0-20, mas, se conseguir a rebatida da vitória, é o que importa. E é isso o que eu fiz. Eu tive um jogo ruim na terça-feira. Mas, na quarta, eu mantive a calma, consegui rebatidas importantes e ajudei meu time a vencer”, comentou, em entrevista coletiva, após a vitória contra o Atlanta Braves por 7×2.

PUBLICIDADE

Exaltação

Apesar de destacar que o importante é vencer, José Altuve não deixou de valorizar a marca alcançada por ele. Citando outros dois grandes rebatedores, ele comemorou. “Bater vinte e dois home runs nos playoffs e empatá-lo significa muito para mim. Sempre que mencionam meu nome, antes falavam de Derek Jeter. E, agora, de Bernie Williams”, pontuou.

Bernie Williams também tem vinte e duas rebatidas de home run nos playoffs, estando empatado com José Altuve. O recordista é Manny Ramirez, com vinte e nove. Derek Jeter tem vinte em pós-temporadas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador