Ala-armador e ala da National Basketball Association (NBA), JR Smith não jogou na National Collegiate Athletic Association (NCAA) antes de chegar à liga
Representando North Carolina A&T Aggies, JR Smith afirmou que o que o motiva é a vontade de se desafiar. Ele também encontrou semelhanças entre o basquete e o golfe. “Eu simplesmente sei como competir comigo mesmo. Como jogador de basquete e com golfe, isso se correlaciona a tentar acertar tacadas diferentes e usar sua criatividade. Aquele swing e tentar ter esse fluxo e ritmo são coisas comuns aos dois esportes”, pontuou.
A competição que será disputada por JR Smith será o Phoenix Invitational. Será a sexta edição do evento.
Histórico
Chama atenção o fato de JR Smith jogar uma competição universitária, em qualquer modalidade. Ele, que fez high school (graduação que corresponde ao Ensino Médio, ou ginásio, no Brasil), entre Lakewood e St. Benedict’s, não fez faculdade. E, por conta disso, foi selecionado no NBA Draft 2004 sem jogar em uma faculdade da National Collegiate Athletic Association (NCAA).
Recrutado pelo New Orleans Hornets, JR Smith ficou na franquia de Louisiana até 2006. Depois, passou por Denver Nuggets, New York Knicks, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers na NBA. Ele também atuou na Chinese Basketball Association (CBA), no Zhejiang Golden Bulls.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

