Home Futebol Mancini detecta problema emocional no Grêmio, mas garante que time não será rebaixado: ‘vamos ficar’

Mancini detecta problema emocional no Grêmio, mas garante que time não será rebaixado: ‘vamos ficar’

A mais nova derrota do Grêmio gerou uma onda de críticas na internet e Mancini tentou explicar o ocorrido

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A derrota para o Atlético-GO por 2 a 0 machucou os torcedores do Grêmio. Afundado na zona do rebaixamento, o time do técnico Vagner Mancini tenta reagir imediatamente. Na entrevista coletiva, o treinador fez as suas avaliações do confronto da segunda-feira.

PUBLICIDADE

Processo de adaptação

Mancini deixou claro que ainda está observando os jogadores. Segundo ele, as escolhas foram baseadas no critério de experiência. O comandante gremista acredita que a maturidade dos atletas é fundamental nesse momento.

“Eu ainda estou conhecendo o grupo, é necessário que a gente tenha calma nessa hora (…) Não adianta querer acelerar e em uma ou duas partidas querer resolver o que vem de muito tempo. O time não é ruim, o time é muito bom. Faltam algumas coisas? Faltam. (…) Isso eu senti hoje, a partir do momento que tomamos o primeiro gol nós tivemos uma sequência de erros. É óbvio que o emocional está ligado à tudo isso”.

PUBLICIDADE

Garantia aos torcedores

Mesmo mergulhado na crise, Mancini deu uma garantia aos torcedores: o não rebaixamento do Grêmio. De acordo com o treinador, há muito trabalho para ser feito em pouco tempo, mas todos acreditam que será possível sair desta situação.

“Nós tivemos oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo. Esbarramos em alguns erros. Nós não vamos conseguir corrigir tudo em dois jogos (…) Eu sei que tem muitos problemas, mas eu aceitei isso e já faço parte de tudo isso que está acontecendo (…) A gente vai lutar até o final. Eu não tenho dúvida de que vamos ficar na primeira divisão.”

LEIA TAMBÉM:

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália

PUBLICIDADE

Neymar vive início de temporada muito abaixo na Ligue 1; veja números

Série B: Botafogo na liderança e Vasco na ‘cola’; veja a classificação do returno após a 31ª rodada

Arão, Diego, Cavani e mais: as novidades do mercado da bola para 2022

 

PUBLICIDADE