Home Futebol Marta se anima com segundo tempo do Brasil contra a Austrália: ‘Muita coisa legal vem aí’

Marta se anima com segundo tempo do Brasil contra a Austrália: ‘Muita coisa legal vem aí’

Meia deu uma assistência na segunda partida da seleção brasileira contra as australianas

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A seleção brasileira de futebol feminino terminou, nesta terça-feira (26), sua “excursão” à Austrália. Nela, foram duas partidas amistosas contra o selecionado local, sendo uma derrota, por 3 a 1, no último sábado (23), e o mais recente empate, por 2 a 2.

PUBLICIDADE

Ainda que tenha não tenha vencido nenhuma das duas partidas, a equipe treinada por Pia Sundhage sai da Oceania com uma boa impressão para o ciclo visando a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2023, justamente na Austrália (e na Nova Zelândia). Pelo menos para sua principal jogadora.

Para Marta, a avaliação positiva vem, principalmente do segundo tempo, que o Brasil foi buscar o empate após sair perdendo por 2 a 0. A camisa 10, inclusive, deu a assistência para o primeiro gol da reação brasileira, marcado pela zagueira Érika.

PUBLICIDADE

Ao final do jogo, a “Rainha” comentou sobre a partida e sobre sua atuação, que entendeu ter sido boa. “Eu acho que fiz uma boa partida. Procurei estar envolvida em todas as ações, ajudar minhas companheiras. Acho que a equipe se comportou bem em ambos os jogos”, analisou a veterana.

Para além do que aconteceu em campo no CommBank Stadium, Marta procurou comentar sobre o momento em si da seleção brasileira, e a preparação para o Mundial. E foi otimista. “Acho que muita coisa legal vem aí. É um momento de renovação, quando estamos tendo a oportunidade de jogar com meninas novas, algumas sem tanta experiência internacional. Hoje (terça, 26) foi um grande jogo e acredito até que, se tivéssemos um pouco mais de tempo, iríamos virar a partida”, comentou a craque.

Após a excursão australiana, o Brasil de Marta, Pia e cia ainda não tem jogos marcados para o restante do ano. A próxima competição no calendário da equipe é a Copa América, que se inicia em julho de 2022, e dá vaga para a Copa do Mundo de 2023.

LEIA TAMBÉM

Intensidade alta, fragilidade defensiva e nova espinha dorsal: empate contra a Austrália deixa lições para a Seleção Feminina

PUBLICIDADE

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

Pia justifica convocação de Marta: “Importante no passado, presente e futuro” da seleção brasileira05

Mauro Cézar elege pior técnico do Brasil, troca entre Pablo e Marinho e polêmica Neto x Sylvinho: destaques da imprensa

Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; veja números

Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista completa

Os jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021