Home Futebol Famoso matemático diz que Grêmio tem 60% de chance de rebaixamento no Brasileirão e revela pontuação para se salvar

Famoso matemático diz que Grêmio tem 60% de chance de rebaixamento no Brasileirão e revela pontuação para se salvar

Grêmio sofreu mais uma dura derrota e se complicou no Brasileirão

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos no último domingo fora de casa e aumentou suas chances de rebaixamento no Brasileirão 2021.

PUBLICIDADE

A equipe é a vice-lanterna da competição, com apenas 23 pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, o risco de uma queda é enorme. Ele ainda revelou a pontuação que o clube precisa atingir para se livrar de um possível rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

“Em todos esses anos de pontos corridos com 20 clubes, só um ano um clube conseguiu fazer menos pontos do que o Grêmio nas oito primeiras rodadas, o time que fez menos que isso foi o Atlético Paranaense em 2010, 2011, foi rebaixado. O Grêmio está com 60% de risco, que não é nenhum desespero se tiver calma e se trabalhar bem”, afirmou ele à Rádio Grenal.

PUBLICIDADE

“A pontuação que garante escapar do rebaixamento hoje é 46 pontos”, completou Tristão.

O Matemático ainda alertou para o que pode acontecer daqui pra frente. Citando a passagem do técnico Felipão, que deixou o cargo após a derrota deste domingo.

“Se o próximo técnico do Grêmio fizer metade dos pontos, o Grêmio está na Série A”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Torcedores do Palmeiras picham muro após nova derrota no Brasileirão: ‘Elenco vagabundo’

Saídas? Atlético-MG recebe sondagem por dois titulares de Cuca