Home Futebol Mattos revela que iniciou ‘case de sucesso’ na base do Palmeiras para longo prazo e dispara: “agora está dando certo”

Mattos revela que iniciou ‘case de sucesso’ na base do Palmeiras para longo prazo e dispara: “agora está dando certo”

Dirigente disse ainda que o imediatismo nos clubes brasileiros atrapalham, assim como foi no Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O diretor de futebol Alexandre Mattos, que está sem clube desde que passou por Palmeiras e Atlético-MG, revelou que teve participação na ascensão das divisões de base do Palmeiras. Segundo ele, o plano era para o longo prazo e a ideia era que funcionasse em cinco anos, como tem acontecido.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast “Hoje Sim”, do Globoesporte.com, Mattos falou sobre a relação de conselheiros com o clube, diz que o imediatismo atrapalha e pediu até mesmo para a imprensa olhar com outros olhos para os trabalhos que visam a gestão.

“Fiquei cinco anos no Palmeiras, meu pior ano de resultado de campo, que é o que a maioria das pessoas julgam, foi o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Você imagina como fica o Palmeiras em seis jogos sem vencer? Infelizmente falo isso. As pessoas não acreditam fora do país, eu que estou rodando bastante, fazendo curso da FIFA, é inacreditável. As pessoas perguntam: ‘Alexandre, olha o que era no Palmeiras, no Atlético, no Cruzeiro, o que acontece para ter tanta troca, tanta falta de direcionamento, de norte?’ Eles querem agora. Não interessa, querem agora”, disse Alexandre Mattos, que seguiu.

PUBLICIDADE

“O case da categoria de base do Palmeiras era para dar certo no futuro, em cinco anos, como deu! Mas as pessoas querem agora, não interessa. Cada vez mais as pessoas, até a imprensa, tendo a crítica correta, com a questão do planejamento, da gestão, vai levar cada vez mais as pessoas a terem essa cobrança de uma gestão comprometida de médio e longo prazo.”

Leia também:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE