Home Futebol Melhor time do Brasil? Confira os 10 melhores momentos do Flamengo na década

Melhor time do Brasil? Confira os 10 melhores momentos do Flamengo na década

Veja o Top-10 dos melhores momentos do Flamengo na década feito pelo Torcedores.com

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo
PUBLICIDADE

Com show de Ronaldinho, tricampeonato do Carioca e dobradinha Brasileirão e Libertadores, o Flamengo tem sido um time dominante no Brasil, sobretudo nos últimos cinco anos.

Desde que Eduardo Bandeira de Mello assumiu o controle do clube, em 2013, o Flamengo segue em franca ascensão, conquistando quase todos os títulos possíveis. Hoje, com Rodolfo Landim, os holofotes estão mais do que nunca voltados para o Rubro-Negro.

De um time afundado em dívidas ao melhor time do Brasil para muitos, confira abaixo os 10 melhores momentos do Flamengo na década de 2010:

PUBLICIDADE

10 – Santos 4 x 5 Flamengo (12ª Rodada – Campeonato Brasileiro de 2011)

Considerado uma das melhores partidas da história do futebol brasileiro, a virada épica do Flamengo sobre o Santos é relembrada até hoje.

Apesar do jogo não ter garantido nenhum título, está eternizado por alguns fatores: golaço que rendeu prêmio Puskas à Neymar, o show do Ronaldinho, o gol perdido de Deivid, duelo tático entre Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, pênalti de ‘cavadinha’ perdido por Elano – quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o Santos.

Relembre os melhores momentos do jogo:

9 – Fluminense 1 x 2 Flamengo (Jogo de Ida da Final – Campeonato Carioca de 2020)

Depois de ter papado os títulos da Libertadores e Brasileirão em 2019, o Flamengo de Jorge Jesus enfrentou o Fluminense na final do Cariocão de 2020.

PUBLICIDADE

Como a maioria dos ‘Fla-Flu’, o jogo de ida foi muito disputado. o Flamengo enfrentou dificuldades para furar a defesa do Fluminense, mas conseguiu abrir o placar com Pedro aos 28′.

Com o Flu melhor na partida, Evanilson empatou aos 15′ do 2T, mas Michael recolocou o Fla na frente aos 23′ do 2T e tranquilizou a equipe para a partida de volta. Gabigol ainda foi expulso no final do segundo tempo.

No Maraca, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Vitinho aos 90′, garantindo mais um título carioca para o clube.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

8 – Flamengo 3 x 0 Independiente Del Valle-EQU (Jogo de Volta da Final – Recopa Sul-Americana de 2020)

Com um placar agregado de 5 x 2, o jogo de volta da final da Recopa trouxe uma goleada do Flamengo sobre o Independiente Del Valle.

PUBLICIDADE

Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Gerson (2), selando mais uma taça para o esquadrão comandado por Jorge Jesus.

O Rubro-Negro teve a expulsão de Willian Arão ainda no primeiro tempo, mas os equatorianos não conseguiram aproveitar os ataques e ficaram no quase.

Flamengo x Independente del Valle: assista aos gols do jogo

7 – Flamengo 2 x 2 Palmeiras (Final – Supercopa do Brasil de 2021)

Em uma decisão aguardada pelo Brasil inteiro, os campeões nacionais Flamengo e Palmeiras mediram forças na final da Supercopa do Brasil.

No tempo normal o jogo ficou 2 a 2 e foi decidido somente nas penalidades. Após uma longa série de 9 cobranças, o Palmeiras viu Mayke parar em Diego Alves e Rodrigo Caio converter seu penal. Assim, o Fla conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

Em 2020, o Flamengo conquistou o título sobre o Athletico Paranaense, com uma vitória por 3 a 0.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

6 – Flamengo 2 x 0 Athletico Paranaense (Jogo de Volta da Final – Copa do Brasil de 2013)

O jogo de ida havia sido um empate em 1 a 1, e o Flamengo não vivia a melhor de suas fases. Apesar da massa rubro-negra estar em peso no Maracanã, o temor de uma nova zebra (como Santo André em 2004) era real.

Quando o jogo de volta se encaminhava para a prorrogação, o Flamengo conseguiu vencer por 2 a 0 de forma emocionante. Os gols de Elias e Hernane saíram somente no final do segundo tempo.

A campanha da Copa do Brasil contou ainda com outros jogos épicos como a vitória inesperada sobre o Cruzeiro, que vivia fase excelente, inclusive sendo campeão brasileiro no mesmo ano, e a goleada em cima do rival Botafogo por 4 a 0 nas semis.

PUBLICIDADE

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

5 – Flamengo 1 x 1 Vasco (Jogo de Volta da Final – Campeonato Carioca de 2014)

Com gol do heroi improvável, Márcio Araújo, aos 45 do segundo tempo, o Fla conquistou o título carioca em cima do rival Vasco.

Houve muita reclamação dos torcedores vascaínos, visto que o gol do volante estava confirmadamente impedido, mas, como não existia VAR naquela época, a arbitragem validou o tento.

O primeiro jogo do ‘clássico dos milhões’ terminou empatado em 1 a 1. O segundo terminou 1 a 1 também, mas, pelo fato do Flamengo ter melhor saldo de gols, bastava o empate para colocar as mãos na taça.

Confira os melhores momentos:

PUBLICIDADE

 

4 –  Flamengo 2 x 1 Internacional (37ª Rodada – Campeonato Brasileiro de 2020)

Aqui foi, literalmente, um confronto direto. O Inter estava na liderança há 6 rodadas e bem perto de conquistar o título brasileiro após 41 anos, e enfrentaria o Flamengo que estava em 2º.

Flamengo, com a vitória, teria a possibilidade de ultrapassar o Colorado. E não deu outra! Em mais uma virada épica, Gabigol fez o gol decisivo que deu a vitória ao Mengão.

O clube carioca não tinha sido líder da competição ainda, somente na penúltima rodada chegou a tal condição. Na rodada seguinte ainda perdeu para o São Paulo, mas, como o Inter empatou em 0 a 0 com o Corinthians, o Flamengo garantiu o bicampeonato.

PUBLICIDADE

3 – Flamengo 4 x 1 Corinthians (30ª Rodada – Campeonato Brasileiro de 2019)

O Flamengo de Jorge Jesus tinha cara de imbatível, mas havia o defensivo Corinthians de Fabio Carille do outro lado. O Mengão não tomou conhecimento e goleou o Corinthians, decretando praticamente o título de maneira antecipada.

Nas vésperas da partida, o então técnico corinthiano falou que não via “nada de inovação” no Rubro-Negro. Após a derrota com direito à hat-trick de Bruno Henrique, Carille foi demitido do Corinthians.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

2 – Flamengo 5 x 0 Grêmio (Semifinal – Copa Libertadores de 2019)

Após um empate por 1 a 1 na Arena do Grêmio, na ida, o Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã em clima muito tenso acerca da partida.

Foi um verdadeiro atropelo do Rubro-Negro sobre o time então treinado por Renato Gaúcho. Vale lembrar que Renato havia desdenhado do Flamengo alguns dias antes do confronto.

PUBLICIDADE

Os gols foram marcados por Gabigol (2), Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Pablo Marí. Com o resultado, o clube garantiu sua ida à final da Liberta depois de 38 anos.

Flamengo 5×0 Grêmio: Assista aos melhores momentos da semifinal da Libertadores

1 – Flamengo 2 x 1 River Plate-ARG (Final – Copa Libertadores de 2019)

Não poderia ser diferente. Com dois gols de Gabigol, aos 43 e 46 minutos do segundo tempo, o Flamengo conquistou a tão aguardada Libertadores.

Em um jogo contra o time mais temido da América Latina na época, o Flamengo coroou uma campanha irretocável com o título máximo do continente.

PUBLICIDADE

Veja os melhores momentos:

 

LEIA TAMBÉM

Histórico! Mesmo sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

Neto surpreende e crava dois clubes que irão dominar o futebol brasileiro: ‘Tipo Real Madrid e Barcelona’

PUBLICIDADE

Após quase 1.000 jogos, Série A tem comando feminino no VAR pela 1ª vez

Globo corta “bolada” e Galvão Bueno sofre redução salarial; veja valores