Home Futebol Mercado da bola: Ex-Palmeiras, Yerry Mina entra na mira do Milan

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, Yerry Mina entra na mira do Milan

Atualmente defendendo o Everton, zagueiro colombiano pode trocar de time no futuro próximo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Milan quer buscar mais reforços para fazer da equipe de Stefano Pioli uma grande potência na Europa novamente. E um velho conhecido do futebol brasileiro pode ser um dos nomes desejados pelo Rossonero: Yerry Mina.

PUBLICIDADE

O zagueiro colombiano, ex-jogador do Palmeiras e hoje defendendo o Everton, estaria na mira da equipe italiana, de acordo com o Calciomercato. Nas últimas semanas, o próprio jogador teria dito que estaria pronto para deixar o time de Liverpool para jogar no Calcio e que os Toffees estariam dispostos a uma negociação.

A indicação do desejo do Milan em contratar o colombiano, no entanto, esbarra em alguns obstáculos. O principal seriam os salários de Mina no time inglês. O zagueiro é um dos maiores vencimentos da equipe azul e os valores que o Rossonero poderia pagar para ter o ex-palmeirense estariam, de acordo com as informações, fora da realidade do time italiano de momento.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJMVEs2bXVWVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mina está mesmo com a preferência do mercado da Itália. Antes do interesse do Milan, também fora noticiado que a Fiorentina chegou a ter sondagens para o zagueiro da seleção colombiana, estas que também não tiveram sucesso neste momento. O contrato do defensor com a equipe rubro-negra termina em 2023.

Com a possível saída de Alessio Romagnoli ao final da temporada, o time italiano deseja um novo zagueiro para a próxima temporada e o nome de Mina seria um dos cotados para ir para Milão, além de outros nomes citados como o brasileiro Bremer (Torino).

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Liverpool dá show e goleia Manchester United com hat-trick de Salah

Internacional x Corinthians: o que justifica o tamanho desta rivalidade?

Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito’ |

Renato Gaúcho manda recado para torcida do Flamengo após derrota para o Fluminense

PUBLICIDADE

Em súmula, árbitro de Santos x América-MG relata ter sido atingido por instrumento musical

Gerson jogará contra o PSG? Veja situação do volante no Olympique de Marselha

Ansu Fati e Vinicius Jr são os novos ‘Messi e Cristiano Ronaldo’ do confronto entre Barcelona x Real Madrid?

Marcão exalta John Kennedy e diz que atleta do Fluminense ‘dará muitas alegrias’

PUBLICIDADE