Home Futebol Mercado da Bola: Volante do Grêmio negocia e pode ser reforço de clube europeu

Mercado da Bola: Volante do Grêmio negocia e pode ser reforço de clube europeu

Jovem começou a atuar em 2021 e tem sido destaque no Grêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio voltou a receber sondagens por uma de suas maiores joias e podem vender o atleta nos próximos meses. O volante Fernando Henrique, revelado pelo clube e que começou a atuar no time principal nesta temporada, é o novo alvo do Celtic, da Escócia. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Fernando Henrique não caiu nas graças de Felipão, mas mesmo assim esteve em 17 partidas no ano e o Celtic já quer o atleta para janeiro, na próxima janela de transferências. A multa rescisória do atleta é de nada menos que 40 milhões de euros, ou pouco mais de R$ 240 milhões, mas o Grêmio pode negociá-lo por valor menor.

Fernando Henrique

PUBLICIDADE

O volante de 20 anos chegou à base do clube em 2018 e passou por várias categorias. Em 2020 chegou a integrar o plantel de Renato Gaúcho, mas não entrou em campo e voltou para a base. Passou a maior parte de 2021 no elenco do sub-23, disputando o Brasileirão de Aspirantes. Pelo time profissional fez 17 jogos, sendo o último deles na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, quando foi titular e atuou os 90 minutos.

A última vez que foi relacionado pela equipe principal foi na vitória por 1 a 0 sobre o próprio Flamengo, no Maracanã, quando ficou no banco de reservas durante todo o confronto. Desde então tem apenas treinado.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE