Home Futebol Newcastle tem mais três candidatos a assumir cargo de treinador

Newcastle tem mais três candidatos a assumir cargo de treinador

Projeto dos Magpies de se tornar a nova força do futebol inglês mira na busca por um novo técnico para a equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Newcastle segue buscando ajustar seus planos depois de sua compra pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) visando se tornar o mais novo ‘grande’ do futebol da Inglaterra. Um dos primeiros passos deste plano é contar com um novo treinador.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, vários nomes foram cogitados para serem candidatos a assumir a vaga nos Magpies. Nesta segunda-feira (18) o jornal inglês The Times aponta que mais três treinadores estão na mira dos novos proprietários para guiar o clube em sua nova jornada com o dinheiro a ser investido pelos sauditas.

Unai Emery, ex-técnico do Arsenal, aparece como um dos que interessa ao clube do norte inglês. Emery atualmente comanda o Villarreal e foi o mais recente campeão da Liga Europa. Com a experiência de ter treinado o Arsenal na Premier League. o espanhol surge como um dos favoritos ao cargo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ1OFM3RjNKUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outro nome, este que já esteve cotado fortemente no mercado da bola em tempos recentes é o técnico da Bélgica, Roberto Martínez. Com experiência na Liga inglesa (foi treinador do Everton. Wigan e Swanswa) , o espanhol foi um dos foram especulados para substituir Ronald Koeman no Barcelona, mas sem sucesso.

Responsável por acabar com o jejum de títulos do Rangers na Escócia, Steven Gerrard seria outro nome a aparecer nas listas do Newcastle. O ídolo do Liverpool pode ser uma aposta do time do norte da Inglaterra em caso de uma ‘novidade’ para guiar o projeto do clube.

O que já parece estar claro é que Steve Bruce, atual treinador dos Magpies, não será o comandante com o qual os novos donos do clube querem confiar o projeto para transformar o time em potência na Inglaterra. Ainda mais com o péssimo começo do time na temporada, em que sequer venceu na Premier League

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Newcastle já tem interesse em jogadores do Real Madrid e Barcelona

Papa Francisco recebe camisa autografada de Messi no PSG e emoldura no museu pessoal do Vaticano

Uruguaio no Palmeiras, GP pode sair e mais: últimas do mercado da bola

Seleção: Firmino brilha, Coutinho marca e “esquecidos” de Tite se destacam no final de semana

PUBLICIDADE

Ex-jogador do Atlético-MG tem infarto fulminante durante jogo e morre aos 38 anos

CBF fecha “maior patrocínio do mundo”, mas terá que cumprir exigência de empresa

Manchester United não pretende demitir Solskjaer após derrota na Premier League

Só cinco times não trocaram de treinador no Brasileirão 2021; confira

PUBLICIDADE