Home Futebol Só cinco times não trocaram de treinador no Brasileirão 2021; confira

Só cinco times não trocaram de treinador no Brasileirão 2021; confira

Saída de Marquinhos Santos do comando do Juventude é mais uma demissão de treinador no Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Brasileirão 2021 teve mais uma saída de treinador confirmada no começo desta semana. Após a derrota para o Grêmio, o Juventude decidiu pela demissão de Marquinhos Santos do comando técnico do clube, sendo mais um time a optar pela troca de comandantes.

Com isso, 15 dos 20 times do Campeonato Brasileiro já fizeram trocas de técnico. Assim sendo, apenas cinco seguem sendo os que mantém seus técnicos em seus respectivos cargos durante toda a competição após 27 rodadas disputadas. A curiosidade é que, de certa forma, todos estão disputando a parte de cima da tabela.

E apenas dois estão desde 2020 em seus respectivos cargos: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino) e Abel Ferreira (Palmeiras). De ambos, Barbieri é o mais longevo, desde setembro no Massa Bruta enquanto que Abel treina o Verdão desde novembro último.

PUBLICIDADE

Os outros três treinadores que seguem com seus times desde o começo do Brasileirão assumiram o comando dos respectivos clubes já na temporada 2021: Cuca (Atlético-MG), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) e Sylvinho (Corinthians), todos tendo assumido suas posições antes do início da competição nacional.

A permanência dos técnicos desde o começo do torneio se reflete, de certa forma, na situação de todos os cinco clubes na tabela de classificação. Cuca vem liderando o Brasileiro com o Galo, enquanto Vojvoda é um dos responsáveis pelo surpreendente terceiro lugar do Fortaleza e Abel Ferreira vem, apesar dos altos e baixos, sustentando o Palmeiras, hoje em quarto lugar. Barbieri e Sylvinho treinam, respectivamente, o quinto e o sexto lugares da competição.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJvTmZhdWRwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dos seis primeiros colocados, somente o Flamengo trocou de treinador. O vice-líder tirou Rogério Ceni, agora de volta ao São Paulo, para colocar Renato Gaúcho e buscar a arrancada para o tri consecutivo nacional.

PUBLICIDADE

Abaixo se poderá ver as estatísticas sobre a permanência de técnicos desde o começo do Brasileiro, segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues, que compilou os dados.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Clubes da Série A somam 36 mudanças de técnico em 2021; veja a lista

CBF vai na contramão de clubes e registra superávit durante a pandemia

Atlético-MG vai à CBF e protesta contra arbitragem carioca no Brasileirão

PUBLICIDADE

Papa Francisco recebe camisa autografada de Messi no PSG e emoldura no museu pessoal do Vaticano

CBF fecha “maior patrocínio do mundo”, mas terá que cumprir exigência de empresa

Morte de ex-Atlético, Palmeiras quer zagueiro, Flamengo define futuro de atleta: as últimas do futebol hoje (18)

Benítez, uruguaio no Palmeiras, Cano e Marinho: veja as negociações que podem rolar para 2022

PUBLICIDADE

Uruguaio no Palmeiras, GP pode sair e mais: últimas do mercado da bola