Home Futebol Neymar escoltado, Messi ‘perseguido’ por torcedor, confusão e mais: confira como foi o fim de semana do PSG

Neymar escoltado, Messi ‘perseguido’ por torcedor, confusão e mais: confira como foi o fim de semana do PSG

PSG e Olympique de Marselha ficam no empate de 0 a 0 no clássico francês

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O clássico francês do fim de semana entre Olympique de Marselha e PSG terminou 0 a 0, neste domingo (24). No entanto, o embate foi muito movimentado e repleto de histórias. O maluco jogo teve confusão, expulsão e invasão de campo.

PUBLICIDADE

Neymar escoltado

Sempre que Neymar ia cobrar um escanteio, era necessário proteção dos seguranças com escudos para o brasileiro não ser atingido por objetos arremessados das arquibancadas. Ele foi escoltado para se proteger de garrafas e outros objetos atirados pela torcida do Olympique de Marselha.

Messi perseguido

Messi estava fazendo sua típica arrancada com a perna esquerda que é difícil para qualquer defensor parar. Quem o “desarmou” foi um torcedor, que invadiu o campo em sua direção e interrompeu a jogada; confira o vídeo:

Confusão da torcida

O clima foi tenso! Ao todo, foram 21 detidos e nove polícias feridos devido a confrontos do lado de fora do estádio Velodrome. O clássico constuma ter confusões e neste domingo (24) não foi diferente, com confronto das torcidas do lado de fora.

O jogo

Apesar de zerado, a partida foi movimentada. O primeiro tempo teve dois gols anulados, um para cada lado, sendo o do PSG em um lance construído por Neymar e terminando em Luan Peres, ex-Santos, empurrando para as próprias redes.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Hakimi foi expulso e deixou o Paris Saint-Germain com um a menos. Apesar de chances para os dois lados, ninguém conseguiu tirar o zero do placar. O trio esteve em campo, mas Neymar foi substituído na etapa final.

Pochettino sobre Neymar

“Estamos satisfeitos com o jogo do Neymar, ele se sacrificou muito pelo time. Ele não jogou depois do seu retorno do Brasil. Estamos muito felizes com o seu esforço, seu empenho e é aí que virá um bom retorno”, disse o treinador.

LEIA TAMBÉM:

Neymar é alvo de garrafadas em Olympique de Marselha x PSG; assista

PUBLICIDADE

Neymar vive início de temporada muito abaixo na Ligue 1; veja números

Liverpool dá show e goleia Manchester United com hat-trick de Salah

Real Madrid vence Barcelona com grande atuação de Vinícius Júnior