Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira aponta grande “problema cultural” do futebol brasileiro

Palmeiras: Abel Ferreira aponta grande “problema cultural” do futebol brasileiro

Treinador português fez reclamação sobre postura do Juventude após abrir o placar contra o Palmeiras. Confira o que o Abel Ferreira disse!

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras empatou com o Juventude neste domingo (3), em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Após sair perdendo no placar, o time paulista conseguiu empatar, mas teve muita dificuldade para encontrar espaço para virar o jogo. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira reclamou da cera gaúcha e apontou isso como problema cultural do Brasil.

PUBLICIDADE

“O Juventude fez bem, queimou tempo com goleiro, quebrou ritmo… Fazem muito bem aqui, deitar no chão, ganhar tempo. Muitas vezes o Palmeiras também faz, é cultural. Depende da mentalidade do treinador, jogador e árbitros. Se permitirem as equipes vão continuar a fazer isso. O Juventude fez e fez bem, teve oportunidades para fazer gol na segunda parte. Nós fizemos um mau jogo”, disse.

Abel Ferreira ainda reforço que o Palmeiras segue na briga pelo Brasileirão. “Temos muito campeonato pela frente, muita coisa para avaliar, temos visto jogadores, tem oportunidades para jogar, mostramos que confiamos em todos, vão jogando, mostrando quanto querem continuar no Palmeiras”, afirmou o português.

PUBLICIDADE

“É através destes jogos que nos preparamos para a final da Libertadores. É contra essas equipes que se vê a mentalidade e quanto está preparada de forma consistente, porque desgasta mentalmente… Era um grande desafio. Hoje era para ganhar, não interessa como. Não fomos capazes de fazer. O Abel Ferreira faz parte do elenco. Quando elogio, elogio treinadores e jogadores. Quando critico eu critico jogadores e treinadores. Todos fazem parte da mesma família”, completou Abel Ferreira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxbEpGVnY2biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Abel Ferreira revela principal problema do Palmeiras e cita “número de rebaixamento”

PUBLICIDADE

Cano, Nikão, Marinho e mais: Veja quem pode acertar com times da Série A para 2022

Jorge Jesus ou Abel Ferreira? Neto diz qual treinador português é “mais competente”

Brasileirão: Apenas dois clubes da Série A querem prolongamento do campeonato

Pato no São Paulo, troca Palmeiras e Grêmio, Paulinho e Nikão na mira de 3: as últimas especulações do mercado da bola

PUBLICIDADE

Risco de prisão de Felipe Melo, Neymar detonado, anulação de Atlético-MG x Palmeiras e mercado: notícias do futebol no final de semana

Seleção, Nations League e clássico no Brasileirão: 30 jogos para ficar de olho na semana

Irritada, organizada do São Paulo manda recado aos jogadores