Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Scarpa entra no 2º tempo, muda o jogo e Palmeiras vence o Sport de virada no Allianz Parque

Meia cobrou os dois escanteios que deram a vitória ao Verdão diante do Leão em São Paulo

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Miguel Schincariol/Getty Images

O Palmeiras pressionou de todas as maneiras, mas foi só de escanteio que conseguiu vencer o Sport Recife nesta segunda-feira (25). A partida, disputada no Allianz Parque e válida pela 28ª rodada do Brasileirão, terminou em 2 a 1 para os donos da casa. Leandro Barcia abriu o placar e Luiz Adriano e Felipe Melo viraram no segundo tempo.

O grande destaque da partida foi Gustavo Scarpa. O meia entrou no segundo tempo e, além de ajudar a manter o volume ofensivo no segundo tempo, cobrou com precisão os dois escanteios que garantiram a vitória do Verdão sobre o Leão. O atacante Dudu, com muitos dribles, também teve bom desempenho, assim como o goleiro Mailson, que conseguiu “adiar” a virada alviverde.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 49 pontos somados e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O time está a 10 pontos do líder Atlético-MG, mas com um jogo a mais. O Sport, por sua vez, estacionou nos 27 pontos e permaneceu na zona de rebaixamento, mais especificamente na 18ª colocação.

Na sequência do confronto desta segunda-feira (25), Palmeiras e Sport voltam a jogar pelo Brasileirão em dias diferentes. Os rubro-negros atuam já na quinta-feira (28), antecipando o confronto da 34ª rodada com o Red Bull Bragantino, em Bragança, às 19h. Os alviverdes atuam novamente só no domingo (31), às 16h, quando visitam o “desesperado” Grêmio.

Gols de Palmeiras x Sport

O jogo mal começou no Allianz Parque e o Sport abriu o placar contra o Palmeiras. Em contra-ataque após jogada malsucedida de Dudu, Zé Welison deu lindo lançamento na ponta esquerda para Juba. O lateral, jogando mais avançado, levantou a cabeça e encontrou um cruzamento na medida para Leandro Barcia no segundo pau, que só precisou chegar arrematando para o gol para fazer 1 a 0 em São Paulo.

Mesmo após muita pressão, o Verdão só foi empatar no segundo tempo. E de uma maneira…inusitada. Depois de jogada de Dudu e Luiz Adriano, pela direita, o time da casa conseguiu um escanteio. Na batida, Gustavo Scarpa bateu fechado e encontrou o camisa 10 na pequena área. O atacante, porém, não se mexeu, e a bola pegou em seu “bumbum” e entrou. Na comemoração, fez sinal de “silêncio”.

Meia hora depois, o Palmeiras conseguiu a virada. Após sequência de escanteios cobrados pela direita, por Gustavo Scarpa, o meia conseguiu, terceira batida, encontrar uma bola rápida e venenosa para Willian, no primeiro pau. O atacante desviou para trás e a bola chegou em Felipe Melo, fechando no segundo pau. 2 a 1.

Ficha do Jogo Palmeiras x Sport

Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo e Danilo (Gustavo Scarpa); Rony (Willian), Raphael Veiga (Patrick de Paula) e Dudu; Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

Sport Recife (4-4-2): Mailson; Ewerthon (Cristiano), Rafael Thyerre, Sabino e Chico; Gustavo Oliveira (Rayner), Marcão, Zé Welison e Juba; Leandro Barcia (Paulinho Moccelin) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentin

Gol: Leandro Barcia, 3′, 1T; Luiz Adriano, 7′, 2T; Felipe Melo, 35′, 2T

LEIA TAMBÉM

Estádio do Palmeiras recebe autuação da Justiça por aglomeração

Palmeiras ou Flamengo? Neto crava quem será o campeão da Libertadores: ‘Pode repercutir’

Em missa, padre faz pedido: “Que eu veja o Palmeiras sendo campeão da Libertadores e do Mundial”

Pedro manda recado e torcedores do Palmeiras apontam “vantagens” para o atacante deixar o Flamengo: “Estaria na seleção brasileira”

Confira 4 técnicos que poderiam substituir Sylvinho no Corinthians

Padre faz pedido para o Palmeiras vencer Libertadores e Mundial

Especulado em gigante da Série A, Marcelo, do Real Madrid, abre o jogo sobre o futuro

Casagrande surpreende e crava finalistas da Copa do Brasil

Corinthians: Vampeta revela bastidores da treta de Marcelinho e Sylvinho

As melhores notícias de esportes, direto para você