Home Futebol Estádio do Palmeiras recebe autuação da Justiça por aglomeração

Estádio do Palmeiras recebe autuação da Justiça por aglomeração

Secretaria de Saúde de São Paulo enviou autuação aos administradores do estádio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras desde 2014, recebeu autuação por descumprimento das regras sanitárias de combate à Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo enviou a notificação aos administradores do local, que recebe jogos do Verdão desde sua inauguração, em 2014.

PUBLICIDADE

O Allianz Parque acompanha autuações recebidas também por Morumbi e Neo Química Arena, que recentemente receberam a mesma notificação da Secretaria de Saúde. A partida em questão que gerou a aglomeração no Allianz Parque foi a derrota por 4 a 2 do Palmeiras para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

“No momento, as atuações estão em curso e são passíveis de recursos, que serão analisados e poderão resultar em multa se houver indeferimento. Todos os cidadãos e estabelecimentos, incluindo estádios, devem zelar pela proteção individual e coletiva. A manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, que incluem o uso de máscara, evitar aglomeração, seguem cruciais para prevenção contra Covid-19″, explicou a Secretaria de Saúde de São Paulo em nota publicada pelo portal Nosso Palestra.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo toma a atitude contra os estádios dos grandes da capital paulista há poucos dias do fim total das restrições contra a Covid-19. No dia 1º de novembro, por exemplo, o Corinthians receberá a Chapecoense com 100% da ocupação dos torcedores em seu estádio.

Leia também:

PUBLICIDADE