Home Futebol Para conseguir ‘milagre’, Cruzeiro terá que repetir o que apenas três times fizeram na Série B

Para conseguir ‘milagre’, Cruzeiro terá que repetir o que apenas três times fizeram na Série B

Raposa pode terminar Série B com, no máximo, 60 pontos; pouquíssimos times subiram para a Série A com esta pontuação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A derrota na última sexta-feira (22) para o Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B complicou de vez as já poucas chances de acesso para o Cruzeiro. O time terá que fazer uma campanha que rendeu a pouquíssimos times a chance de subir para a Série A em 2022.

No levantamento do GE, a Raposa, se vencer todos os jogos que lhe restam na Série B, poderá ir a 60 pontos ganhos. Uma pontuação que somente em apenas três oportunidades rendeu ao time que a conquistou uma das vagas de acesso na primeira divisão no ano seguinte.

Desde 2006, quando a Série B passou a ter o formato atual, Figueirense (2013) e Goiás (2018) conseguiram o acesso cravando 60 pontos ao final da competição. O Vitória, em 2007, conseguiu até uma marca ‘pior’ para subir para a Série A do ano seguinte: 59 pontos. Todos estes fecharam na quarta posição do certame nos respectivos anos citados.

PUBLICIDADE

Com a derrota para o Avaí, as chances do Cruzeiro ficaram em 0,012% segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entretanto, as chances de alguém conseguir subir com 60 pontos são, segundo os dados, de 46,84%.

No entanto, tal porcentagem, embora pareça trazer otimismo para o Cruzeiro, também indica que, para chegar a tal pontuação, teria que não mais perder. Além disso, são 13 pontos da Raposa para o G-4, uma diferença que teria que ser tirada em mais de quatro rodadas, o que mostra a dificuldade da situação mineira, que não ficou nenhuma semana entre os quatro primeiros nas duas temporadas que fez na Série B até o momento.


LEIA TAMBÉM

Narrador da Globo diz que seleção brasileira é feita de coadjuvantes e “vai continuar sofrendo” com europeus

PUBLICIDADE

CBF se posiciona sobre a realização de Copas do Mundo a cada dois anos

Comentarista surpreende e diz quem vai ser o protagonista do Brasil caso Neymar não recupere a forma

Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito

Luxemburgo vê greve no Cruzeiro como ‘reivindicação de direitos’ de jogadores

PUBLICIDADE

Cruzeiro recorre à regime pedido por Vasco e Botafogo para unificar dívidas

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, Yerry Mina entra na mira do Milan

Auxiliar diz que Cruzeiro teve chances de vencer, mas perdeu rendimento contra Avaí